Perguntas Frequentes
Como faço para me tornar um associado do Ipê Clube?
Qual é o horário de funcionamento do clube?
Qual é a composição da atual Diretoria Executiva do clube?
Qual é a composição do atual Conselho Deliberativo e Comissões de Trabalho?
Como posso ter acesso ao Estatuto do clube?
Como posso ter acesso ao Regulamento Interno do clube?
Quais são as atividades esportivas e culturais disponíveis para os associados?
MODALIDADES ESPORTIVAS
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ATIVIDADES CULTURAIS
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Como faço para saber mais informações sobre as modalidades e atividades?
Na página principal do site do clube (https://ipeclube.com.br), basta procurar na barra de navegação superior as opções ESPORTES ou CULTURAL, selecionar a modalidade ou atividade que deseja consultar e clicar na sua seleção para saber os horários e respectivas taxas e mensalidades.
Existe também a opção de selecionar GRADE DE HORÁRIOS, para ter acesso essa informação dividida nos dias da semana.
Como faço para me inscrever ou cancelar em uma modalidade ou atividade?
Por enquanto é preciso ir até a Central de Atendimento para verificar a disponibilidade de vagas nas turmas e preencher um formulário de inscrição. Se não houver vagas disponíveis na turma de preferência, é possível colocar o nome da fila de espera e aguardar um cancelamento ou abertura de novas vagas. O cancelamento também precisa ser feito na Central de Atendimento. Confira no link abaixo quais são as regras para cancelamento vigentes.
https://ipeclube.com.br/o-clube/noticias/12868-cancelamento-de-atividades
Como faço para ver as modalidades e atividades que estou inscrito ou na fila de espera?
Para obter essa informação basta acessar a opção ATIVIDADES no aplicativo do Associado.
https://portal.ipeclube.com.br/atividades
Quais são as regras de frequência e justificativas de faltas nas modalidades e atividades culturais?
Quais são os requisitos para praticar atividades esportivas no clube?
Existem dois requisitos fundamentais para a prática de atividades esportivas no clube. O atestado de saúde e o exame dermatológico.
O exame dermatológico é obrigatório para qualquer atividade realizada nas piscinas, sejam aulas ou recreação. A validade do exame é de 3 meses e deve ser realizado periodicamente nas dependências do clube. Os horários de atendimento são às 3ª, 4ª a 5ª feiras das 18h00 às 20h00 – sábados das 08h30 às 12h00 e das 13h00 às 16h00, domingos das 08h30 às 14h00 e feriados das 10h00 às 12h00. As regras para o atestado estão descritas no link abaixo.
https://ipeclube.com.br/o-clube/noticias/5755
Quais são as modalidades que posso praticar no clube sem a necessidade de fazer inscrição?
As modalidades abaixo relacionadas não precisam de inscrição para a prática no clube e estão disponíveis para agendamento no aplicativo do clube. https://portal.ipeclube.com.br/agendamentos
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Qual é a política para entrada de convidados no clube?
Quais são as instruções para acesso ao WiFi do clube?
Quais são os termos e política de privacidade de dados que o clube adota para LGPD?
Quais são os procedimentos de Achados e Perdidos no clube?
Quais são as recomendações de boa convivência no clube?
Como faço para trancar meu título?
Temos duas opções:
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LICENÇA:
A Diretoria Executiva poderá conceder licença do quadro associativo ao Associado Contribuinte Efetivo, com mais de 3 anos de permanência no quadro associativo, conforme previsto no Artigo 12 do Estatuto Social, nas seguintes situações:
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Mudança de Residência: enviar novo comprovante de residência (ou, ainda, matrícula escolar de filhos, aquisição de imóvel etc.);
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Doença grave ou lesão física: enviar atestado médico;
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Desequilíbrio financeiro: enviar cópia da última declaração de IRPF e documentos atuais que comprovem o desequilíbrio.
Se necessário, poderão ser solicitados documentos e/ou informações adicionais.
Caso seja aceita a solicitação de licença, a contribuição de manutenção prevista no Artigo 38 do Estatuto Social sofrerá redução de 50% sobre o valor previsto, observadas as demais condições ali previstas.
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EXCLUSÃO:
A partir da segunda solicitação de exclusão, o valor para reingressar será o valor integral da taxa de ingresso que estiver vigente no ato do retorno.
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Os proprietários de títulos desligados do quadro associativo deverão pagar regularmente a Taxa Mensal de Obras na forma do §5º do Artigo 27 do Estatuto Social;
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Associados excluídos a pedido poderão ser readmitidos na forma do Artigo 20 do Estatuto Social, a juízo da Diretoria Executiva, mediante o pagamento de 50% da Taxa de Ingresso vigente na data do pedido de readmissão.
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Lembramos que as condições acima são as atualmente vigentes, podendo sofrer alterações a qualquer momento em caso de edição de nova versão do Estatuto Social.
Para maiores esclarecimentos, entre em contato com a Central de Atendimento pelo e-mail atendimento@ipeclube.com.br ou pelo telefone (11) 5574-7255.
Como faço para realizar uma reserva de espaço?
A reserva deve ser feita pelo associado titular, pessoalmente na Central de Atendimento ou através do Portal do Associado. Ressaltamos que não serão aceitas reservas por telefone, as quais serão consideradas apenas consultas. Após a reserva, o associado dispõe de 5 dias corridos para formalizar o contrato de cessão de espaço na Central de Atendimento, dentro do horário comercial: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h00, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h00 às 14h00. Importante observar que somente pagamentos com cartão de débito são aceitos.
Toda cessão de espaço para eventos deve ser respaldada por contratos de cessão assinados previamente à data do evento. Caso contrário, há o risco de cancelamento, sem direito à devolução do pagamento.
Obs.: Fica expressamente proibida à utilização das demais dependências do Clube, pelos convidados do Cessionário, ficando restrito aos limites de cada espaço cedido.
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A MANIPULAÇÃO E O USO DE BOTIJÕES DE GÁS, INCLUINDO AS CHURRASQUEIRAS.
Como faço para ser remido?
O associado remido deve atender aos seguintes critérios: ser titular ou beneficiário (cônjuge, companheira ou companheiro) com título patrimonial, ter 65 anos de idade ou mais, e contar com 35 anos de contribuição e permanência no Quadro Associativo. A remissão requer o envio de um requerimento à Diretoria Executiva para obter isenção do pagamento da contribuição de manutenção estabelecida nos artigos 38, §§ 1º e 2º do Estatuto Social e do Regulamento Geral. Esta solicitação deve ser feita pessoalmente na Central de Atendimento.
Como faço para declarar escolaridade do meu filho beneficiário maior de 18 anos estudante?
O filho ou filha, maior de 18 anos, deve apresentar à Diretoria Executiva uma declaração emitida pela instituição de ensino superior e o recibo da taxa de matrícula. Mediante esses documentos, poderá solicitar que sua contribuição de manutenção seja equivalente à estabelecida no artigo 38 para a categoria de Associado Contribuinte Beneficiário. Essa condição deve ser renovada anualmente com a apresentação dos documentos mencionados, enquanto o curso estiver em andamento, incluindo mestrado, ou até completar 26 anos de idade, prevalecendo o que ocorrer primeiro.
Como faço para trazer ao clube um convidado que mora fora do estado de São Paulo?
A frequência temporária e o uso das instalações do clube pelo convidado são permitidos por um período máximo de três meses por ano, podendo ser renovados por até três anos consecutivos ou cinco anos alternados, desde que o convidado resida comprovadamente fora da Região Metropolitana da Grande São Paulo.
Antes da utilização, é necessário que o interessado pague antecipadamente a contribuição trimestral correspondente à contribuição de manutenção do associado efetivo, conforme estipulado pelo artigo 38 do Estatuto Social e do Regulamento Geral, mesmo que a estadia não cubra todo o período mencionado.
O cartão de frequência temporária deve conter a fotografia do frequentador, seu nome completo e filiação, comprovante de estadia em São Paulo (mesmo que provisória), nome do associado responsável pela indicação, modalidade esportiva pretendida, data de emissão e aprovação pela Diretoria.
Estou com o título trancado, como faço para retornar?
O ex-Associado Contribuinte Efetivo, tanto da classe familiar quanto individual, que foi excluído do Quadro Associativo por pedido de demissão e que ainda possua seu título patrimonial não alienado ou doado, pode ser readmitido a critério da Diretoria Executiva. Esta readmissão ocorrerá na mesma categoria, classe e número de associado anterior, conforme os benefícios e requisitos a seguir:
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Será aplicado um desconto de cinquenta por cento na taxa de ingresso, conforme estabelecido pelo artigo 38 do Estatuto Social e pelo Regulamento Geral. Este desconto não se aplica a novos membros da família que não faziam parte do quadro associativo no momento do pedido de demissão.
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Este benefício de desconto só pode ser utilizado uma vez e não se estende a novos pedidos de demissão após a readmissão.
Como faço para cadastrar babá, motorista ou um enfermeiro?
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Babás e Motoristas: Babás e motoristas somente terão acesso às dependências do Clube quando estiverem acompanhando dependentes de associados com até 12 anos de idade. Eles devem estar preferencialmente uniformizados e devem ser previamente credenciados pela Central de Atendimento. No caso das babás, também será permitida sua entrada no parque aquático.
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Enfermeiros: Enfermeiros ou acompanhantes de associados ou dependentes que necessitem de assistência devido a condições de saúde ou idade também podem ser admitidos. Eles devem estar preferencialmente uniformizados, ser previamente credenciados pela Central de Atendimento e aprovados pela Diretoria do Clube. A apresentação de um laudo médico é necessária para comprovar a necessidade de acompanhamento.