A SUPERINTENDÊNCIA

Responsável por operar e administrar a instituição, coordenar a equipe de gestores das diversas áreas e dar suporte à Diretoria Executiva no planejamento estratégico e na gestão do clube.
As áreas operacionais e de apoio administrativo reportam?se diretamente à Superintendência, enquanto os Diretores das respectivas áreas têm responsabilidade pelo planejamento estratégico durante seus mandatos e pela definição das prioridades a serem implementadas.

DIRCEU PEREIRA JUNIOR

AMBULATÓRIO

Implementar políticas para oferecer atendimento aos associados, adotar medidas de prevenção a doenças e acidentes e atuar em ocorrências relacionadas à saúde do indivíduo.

Equipe: 17 pessoas — 1 médico, 1 encarregada e 4 enfermeiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Oferecer atendimento aos associados para esclarecer dúvidas, informar sobre serviços e atividades, realizar inscrições e cancelamentos nas modalidades esportivas e de fitness, dar suporte à secretaria e à tesouraria e atuar como canal para receber críticas, elogios e sugestões.

Equipe: 6 pessoas — 1 gestor e 5 assistentes.

COMPRAS

Garantir o fornecimento de bens e serviços necessários ao funcionamento da organização, negociar com fornecedores e buscar o melhor custo?benefício e qualidade nos produtos adquiridos.

Equipe: 3 pessoas — 1 comprador e 2 auxiliares.

COMUNICAÇÃO E MARKETING

Divulgar e promover as atividades esportivas, sociais, culturais e institucionais organizadas pelos departamentos; criar valor agregado e prospectar negócios por meio de iniciativas que beneficiem os associados; buscar oportunidades para fomentar e incrementar as atividades e eventos dos diversos departamentos operacionais.

Equipe: 3 pessoas — 1 gestora, 1 assistente e 1 auxiliar.

ESPORTES

Gerenciar todas as atividades esportivas voltadas aos associados de todas as faixas etárias, por meio de profissionais formados e capacitados, para oferecer a melhor experiência e desenvolver as habilidades dos praticantes.

Equipe: 157 pessoas — 2 gestores, 5 assistentes na secretaria, 63 professores e técnicos, 9 zeladores, 19 auxiliares, 24 estagiários, 19 aprendizes e 15 terceirizados para atividades específicas.

FINANCEIRO

Gerenciar contas a pagar e receber, administrar o fluxo de caixa, garantir recursos para as operações diárias, planejar orçamentos, conduzir cobrança, controlar inadimplência e assegurar compliance fiscal e contábil.

Equipe: 5 pessoas — 1 gestora, 1 analista sênior, 1 analista pleno e 2 assistentes financeiros.

OBRAS E MANUTENÇÃO

Gerenciar iniciativas de manutenção e preservação do patrimônio do clube, desenvolver planos de construção de infraestrutura e realizar obras para revitalização de praças esportivas e áreas sociais.

Equipe: 33 pessoas — 1 gestor e 32 colaboradores (eletricistas, encanadores, pedreiros, pintores, serralheiro, jardineiro e outros auxiliares).

PATRIMÔNIO E ZELADORIA

Executar manutenção, conservação e limpeza das áreas utilizadas pelos associados e realizar serviços de zeladoria para melhoria contínua dos serviços prestados no clube.

Equipe: 43 pessoas — 1 gestor, 1 assistente e 41 auxiliares de limpeza.

PESSOAL E RECURSOS HUMANOS

Administrar a equipe de colaboradores, promover treinamento e capacitação, implementar políticas de comportamento e código de conduta e desenvolver ações motivacionais e comportamentais para engajamento e comprometimento.

Equipe: 5 pessoas — 2 gestoras e 3 assistentes.

SEGURANÇA E PORTARIA

Garantir segurança e controle de acesso, assegurar o bom funcionamento da portaria e zelar pela integridade dos associados e do clube.

Equipe: 15 pessoas — 1 gestor e 14 porteiros.

SOCIAL E CULTURAL

Social: Oferecer opções para entretenimento e lazer do associado por meio de eventos, shows, encontros, festas temáticas e outras atividades sociais que atendam as demandas das diversas faixas etárias e criem valor agregado ao Ipê Clube.

Cultural: Desenvolver iniciativas que fomentem o interesse ao universo cultural e oferecer alternativas para a prática de atividades alternativas, oficinas cultuais, palestras sobre temas variados, aulas musicais, teatro e cinema nas dependências do clube.

EQUIPE: 03 pessoas, sendo 01 gestora; 02 analistas

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Prestar assessoria para implementar e integrar sistemas administrativos do clube, manter e atualizar software e hardware, oferecer suporte aos usuários e desenvolver ferramentas para facilitar o acesso às informações nos servidores.

Equipe: 3 pessoas — 1 gestor e 2 auxiliares.