Criação do Comitê de Gestão de Crise contra o Coronavírus

Confira a nota oficial da Diretoria

Caros associados,

Tendo em vista os avanços observados no andamento do controle da pandemia provocada pelo novo Coronavírus e as medidas que vêm sendo adotadas pelas autoridades no país, a Diretoria Executiva formou um comitê para fazer a gestão dos desafios que serão enfrentados durante este ano de 2020.  O objetivo deste grupo, formado por diretores e conselheiros, será avaliar os diferentes cenários que podem surgir nos próximos meses e propor alternativas para manter a saúde financeira do clube e sua respectiva sustentabilidade.

Neste momento, o clube permanece fechado para os associados e a equipe de colaboradores está em férias coletivas até o dia 30/04/2020. As medidas divulgadas no último comunicado surtiram o efeito desejado e agora está sendo elaborado um novo plano de ação que prevê a revisão orçamentária para adequar às necessidades do Ipê, levando-se em consideração os diferentes fatores que podem impactar as contas ordinárias e patrimoniais do clube.

A Diretoria Executiva está em contato permanente com a Associação de Clubes Esportivos e SócioCulturais de São Paulo (ACESC) e Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo (Sindiclube) para estar alinhada as melhores práticas que vêm sendo adotadas por todos no enfrentamento dessa pandemia. Recentemente o Sindiclube realizou um levantamento de informações dos clubes e enviou um relatório com muitos dados importantes para o segmento, no qual observamos que o Ipê Clube está seguindo a tendência das outras instituições e em alguns pontos até numa posição mais interessante que os demais.

Por fim, é importantíssimo reiterar um aspecto fundamental nesse momento e que merece uma reflexão das pessoas que frequentam o clube, que são seus mantenedores. O Ipê é de todos seus associados. São eles que mantêm a instituição viva e apta para estar sempre se modernizando e atendendo a demanda de seus usuários. A contribuição de todos por meio das mensalidades e a permanência no quadro associativo nessa fase tão complicada serão primordiais para que possamos superar as adversidades e sair fortalecidos depois da crise. E a crise vai passar. A Diretoria e Conselho vão trabalhar juntos para minimizar o impacto de algumas medidas necessárias, potencializar a utilização dos recursos emergenciais do governo e valorizar todos os ipeanos que são a razão da existência do clube.

E para reforçar o que vem sendo dito repetidamente pelas autoridades, nosso recado ainda é o mesmo. Quem puder, FIQUE EM CASA, mantenha seu isolamento social e redobre a atenção com as recomendações básicas para combater a expansão do coronavírus.

Em breve estaremos juntos novamente.

A Diretoria

Compartilhe