Fechamento Prorrogado e outras medidas

Confira a nota oficial da Diretoria

Caros associados,

Antes de passar as resoluções tomadas pela Diretoria Executiva a partir de nossa reunião (vídeo conferência), com a participação do Presidente do Conselho Deliberativo, no dia 23/03/2020, gostaríamos de compartilhar com todos que, conforme havíamos dito anteriormente, o associado acometido pela COVID19 encontra-se em plena recuperação em seu isolamento domiciliar e assintomático, devendo ter alta em mais alguns dias. Diante do atual momento de evolução da pandemia do coronavírus, recentes orientações das autoridades e análise de possíveis cenários que teremos pela frente, as seguintes medidas serão implementadas pelo Ipê Clube. São elas:

1) Será estendido o prazo de fechamento do clube até dia 30/04/2020, podendo ser revisto durante o transcorrer do mês.

2) Os funcionários do clube entrarão de férias coletivas de 30 dias a partir de 30/03/2020, conforme previsto nas legislações que tratam deste tema. Além de regularizar esse período em que a equipe se encontra inativa por conta do fechamento do clube, essa medida visa também dar segurança aos colaboradores nesse período em que todos estão cheios de incertezas e preocupações pelo desenrolar dos fatos. Apenas algumas pessoas chaves que realizam atividades essenciais (manutenção, administrativo e segurança) ficarão trabalhando em esquema de plantão.

3) O Ipê Clube vai suspender a cobrança das taxas das atividades a partir do próximo boleto de cobrança (maio/20) até que a situação esteja novamente normalizada. Vale aqui esclarecer um ponto importante. Os boletos com vencimento em 06/04/2020, já haviam sido enviados para processamento do banco antes mesmo da primeira medida tomada no dia 16/03/2020. Existe um trâmite burocrático com as instituições financeiras que tem início com bastante antecedência. Neste boleto estão sendo cobradas as taxas de manutenção utilizadas para pagamento das obrigações do mês (folha de pagamento, fornecedores e etc.) e as taxas de atividades referentes a abril. O pagamento deste boleto deve ser integral no dia do seu vencimento e os valores das atividades arrecadados neste mês ficarão como crédito para o momento em que elas sejam retomadas. Importante: Para os inscritos nos campeonatos de futebol (Bala Mistura) que os associados já retiraram seus respectivos uniformes, a taxa dessa atividade será mantida.

4) Adiamento do show previsto para o dia 16/05/2020 com FREJAT para uma data no segundo semestre, a princípio dia 17/10/2020. Os ingressos adquiridos permanecerão válidos e as vendas serão retomadas a partir da reabertura do clube.

5) Revisão do orçamento previsto para o segundo semestre tendo em vista este período de inatividade e adequar as contas para garantir a sustentabilidade financeira da instituição. Esse trabalho será feito em harmonia com o Conselho Deliberativo para que eventuais ajustes visto que se trata se uma situação totalmente atípica e de impacto muito significativo em todos os sentidos. Reiteramos o compromisso de total transparência nesse momento e pedimos a compreensão de todos para que possamos passar por essa fase da melhor forma possível. O Ipê Clube é de todos nós e juntos vamos nos fortalecer para superar tudo o que virá pela frente. E não custa lembrar... FIQUEM EM CASA, mantenham seu isolamento social e redobrem a atenção com as recomendações básicas para combater a expansão do coronavírus.

A Diretoria

Compartilhe