O poder da informação
As iniciativas que ajudam a diretoria na tomada de decisões.
A pesquisa de opinião é um instrumento poderoso para conhecer a real percepção das pessoas sobre os serviços e infraestrutura do clube e abrir espaço para que todos se manifestem com opiniões, críticas e sugestões. A continuidade dessas pesquisas dá ainda mais credibilidade, reforça nosso compromisso de transparência, mostra que a avaliação do usuário é muito relevante e consolida nossa convicção de que estamos no rumo certo. Por esses motivos que, pelo quinto ano consecutivo, esse estudo foi realizado e veio recheado de informações que estão sendo analisadas pelas áreas e certamente ajudarão a diretoria na tomada de decisões. Importante dizer também que, atualmente, o departamento faz pesquisa de satisfação para seus principais eventos e, sempre que necessário, utilizamos desse recurso para amparar mudanças importantes nas atividades, avaliação dos serviços e assim por diante.
Se você ainda não viu o resultado da última pesquisa, clique aqui.
Além das pesquisas como importante fonte de informação, temos outros instrumentos muito eficazes para suprir a diretoria de indicadores que norteiam os caminhos que devemos seguir. Mais especificamente falando, estou me referindo ao site e ao aplicativo do clube, ferramentas determinantes para conhecermos ainda mais os interesses dos associados, medir o engajamento em nossas atividades, melhorar nosso conteúdo e manter os usuários sempre informados. Essas mídias digitais se tornaram nossa principal plataforma de comunicação e interação com os frequentadores do Ipê e, é por meio delas, que vamos estreitar o relacionamento entre os usuários e a instituição. E os números mostram que atingimos um patamar muito elevado nessa escala. Hoje, mais de 90% dos ipeanos estão conectados digitalmente conosco e utilizam o aplicativo em diversos momentos do dia, dentro e fora do clube. Além de oferecer diversas facilidades aos associados, como o agendamento de atividades por exemplo, e saber de quase tudo que está acontecendo, a ferramenta oferece aos gestores informações para mapear a dinâmica nas várias áreas. Para entender melhor o que estou dizendo aqui, preparamos um diagnóstico obtido pelas estatísticas do site e aplicativo em 2021 e 2022, para demonstrar o poder que essa informação tem para orientar nossos próximos passos. Clique no link abaixo para ler esse estudo. Nele você vai ver a quantidade de sócios que vêm ao clube, a audiência do site e aplicativo, os agendamentos por atividade e muito mais.
Comunicação 2021 e 2022, clique aqui.
Por fim quero adiantar que já estamos trabalhando para trazer algumas novidades nas duas plataformas com uma nova apresentação visual, novas funcionalidades, mais serviços aos associados e reestruturação do conteúdo, tudo isso para tornar que a experiência digital com o Ipê Clube seja cada vez melhor. Essa iniciativa já era algo que estava em nosso radar e foi confirmada no diagnóstico que fizemos dos resultados da última pesquisa de opinião. Aguardem muitas novidades em breve.
Dirceu Pereira Junior
Diretor de Comunicação e Eventos