O poder da informação

Plataforma de relacionamento com os associados permite acesso à diversas informações para a gestão do clube.

No primeiro texto que escrevi para o Blog da Diretoria, trouxe as novidades que estavam sendo implementadas nas plataformas digitais de comunicação com os associados e ainda falei dos inúmeros benefícios que essa iniciativa oferece para todos que frequentam o Ipê Clube.

Desta vez quero trazer algumas informações que não são visíveis para os frequentadores do clube mas são fundamentais para conhecermos ainda mais o hábito dos ipeanos, o perfil dos usuários das modalidades, a real utilização dos serviços oferecidos e uma série de estatísticas que auxiliam significativamente na gestão da instituição.

Depois de 1 ano de utilização dessa ferramenta de relacionamento com os associados, pudemos observar algumas movimentações muito interessantes, como por exemplo:

  • O perfil dos associados que frequentam o Ipê se assemelha ao histórico antes da pandemia, com uma tendência de crescimento das pessoas mais jovens e com menos tempo de clube.
  • A quantidade de associados que vieram ao clube em 2021 é quase 10% maior do que 2020.
  • A quantidade de associados que frequentam o clube por mês alcançou o patamar de quase 3 mil pessoas em fevereiro e está voltando ao mesmo patamar após paralisação em março 2021. 
  • Cerca de 2/3 das pessoas utilizam a plataforma e a tendência é que esse uso aumente ainda mais.
  • Em junho de 2021 foram mais de 18 mil agendamentos e as atividades mais procuradas são a Musculação, Tênis, Natação e Beach Tennis.
  • A quantidade de agendamentos cresce 26% frente segundo semestre de 2020, impulsionado pelo número de mulheres que marcaram sua atividade pelo app. 
  • Crescimento de mais de 25% decorrente do aumento significativo das aulas nas diversas modalidades disponíveis para agendamento online no aplicativo do clube.
  • Atividades recreativas apresentam uma ligeira queda em 2021, muito embora algumas modalidades, como o Beach Tennis que figura em segundo lugar neste grupo, tenham crescido frente ao ano passado.

Todos esses dados servem de suporte para tomada de decisões dos gestores dos diversos departamentos e vem sendo utilizados de forma muito consistente pois oferecem informações valiosas do comportamento dos associados no clube.  

A apresentação completa está disponível no Canal Transparência da Diretoria que você pode acessar clicando no link logo abaixo.

Clique aqui para ver o relatório Estatatísticas do Agendamentos - Julho/20 a Junho/21.

Dirceu Pereira Junior
Diretor de Comunicação e Eventos

Compartilhe