A voz do Associado
As pesquisas de opinião ajudam na melhoria dos serviços oferecidos pelo clube.
A voz dos Associados
As pesquisas de opinião ajudam na melhoria dos serviços oferecidos pelo clube.
Conhecer as necessidades do clube, sob a perspectiva dos usuários, traz resultados quantitativos sobre as diversas áreas do clube e manifestações espontâneas, como comentários, sugestões e críticas, para que a diretoria e equipe de gestores possam traçar um plano de ação para corrigir eventuais problemas apontados pelos associados e aprimorar as iniciativas bem avaliadas. Nessa evolução histórica, de 2018 até 2024, observa-se que há um movimento de recuperação e melhoria na avaliação na maioria dos quesitos, o que mostra que a contribuição de cada associado com a participação neste estudo está sendo fundamental para manutenção e avanço nas áreas estratégicas do clube. Há uma pequena oscilação nos anos 2022 e 2023, com ligeira queda na nota média dada ao clube, mas já recuperada no último ano. Observando o desempenho dos departamentos analisados, esses são os pontos mais relevantes a serem destacados. Performances das Áreas
CULTURAL - A avaliação das Atividades Culturais oferecidas pelo clube é bastante positiva e vem evoluindo de forma muito consistente. O Coral e o Teatro são as atividades com melhores resultados, elevando as notas gerais do departamento.
FITNESS – O nível das notas para as atividades de Fitness e Ginástica é ligeiramente superior às Atividades de Esportes, porém a recuperação não aconteceu nos mesmos patamares, muito embora há uma pequena melhora no último ano.
ESPORTES – A avaliação dos associados sobre as atividades esportivas demonstra que há uma recuperação das notas recebidas nos últimos 2 anos, trazendo os números para os patamares em que o departamento teve seu melhor desempenho nessa série histórica.
SOCIAL - A avaliação dos eventos sociais no clube demonstra uma oscilação nesta série histórica, e no último ano, alcançou o patamar mais alto já obtido no período. A frequência de realização dos eventos e as atrações trazidas para entretenimento dos associados são os quesitos que influenciam negativamente o resultado da área, enquanto a qualidade dos eventos e preços cobrados ajudam no bom desempenho das notas.
COMUNICAÇÃO - A Comunicação do clube teve uma queda no período e uma melhora significativa no último ano, mas essa variação sempre ficou acima do primeiro ano da série histórica. Em 2020 foi feito o relançamento do site e aplicativo com novas apresentações e serviços aos usuários. Nos anos seguintes, houve um recuo importante, demonstrando que há uma demanda para uma constante evolução da plataforma.
CENTRAL - Os resultados são bastante consistentes no período, e mesmo com uma oscilação nos 2 últimos anos, manteve a tendência positiva na série histórica. Os quesitos questionados tiveram desempenho de ganho no último ano e notas muito similares, o que representa uma evolução em todos os aspectos do atendimento.
COLABORADORES – A percepção do associado sobre a equipe de colaboradores do clube vem se mantendo em uma tendência muito positiva e obteve notas bem acima da média geral das demais áreas pesquisada. Nos dois últimos anos houve uma ligeira queda, já recuperada com os resultados de 2024.
MANUTENÇÃO - A manutenção do clube é um quesito bastante valorizado e os resultados obtidos nesse ano mostram uma melhora na percepção dos associados. Observa- se um avanço significativo entre os anos de 2018 e 2021, período que compreende a pandemia.
SAÚDE - O Departamento de Saúde e Sanitarismo teve uma evolução muito importante entre 2018 e 2021, muito provavelmente influenciada pela percepção de uma série de medidas que foram adotadas no período da pandemia, amplamente aprovadas pelos associados. Nos anos posteriores, há um recuo na avaliação média da área e uma recuperação em 2024.