Controle de presença

Novo processo no aplicativo para acompanhar a frequência em aulas.

Conforme foi anunciado no dia 15/02, no blog da Simone da Central de Atendimento, o clube está enviando todos os esforços para diminuir significativamente as listas de espera das atividades que demandam inscrição do associado e por esse motivo já adotou uma série de procedimentos internos para agilizar e aprimorar o controle de presença nas respectivas aulas e informar corretamente os agendamentos dos associados por meio do aplicativo do clube.

Confira abaixo os principais procedimentos que estão sendo implementados:

  • Os associados já podem visualizar as atividades em que está inscrito na opção ATIVIDADES do app. Os titulares e cônjuges também têm disponível a informação dos seus dependentes no mesmo local.
  • Logo abaixo das inscrições, caso o associado e seus dependentes estejam em uma lista de espera, já é possível ver em quais atividades que eles estão e suas respectivas posições.
  • Essas duas informações acima são atualizadas diariamente ao final do expediente, portanto uma inscrição ou cancelamento só aparece no dia seguinte à sua efetivação.
  • Todas as atividades com inscrição são cadastradas no sistema do aplicativo e são feitos agendamentos automáticos para os 7 dias posteriores, para que o associado tenha a informação de seus compromissos no clube. Os titulares e cônjuges terão a opção de visualizar os agendamentos dos dependentes, da mesma forma que hoje têm a opção de fazer um agendamento em atividades livres, selecionando aquele perfil na ferramenta.
  • A prática de atividades esportivas no clube requer que os associados tenham atualizado o Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q), que deve ser preenchido por quem tem entre 15 e 69 anos no próprio app, acessando pelo MENU que fica no canto superior direito da tela. Para crianças de até 14 anos, é preciso que os pais preencham uma autorização específica na Central de Atendimento que terá validade de 01 ano. Para as pessoas com 70 anos ou mais, é preciso levar um atestado médico na Central para atualizar sua validade. Sem os atestados válidos, o sistema não fará o agendamento automático da atividade.
  • O exame médico dermatológico também é obrigatório para as atividades realizadas nas piscinas do clube, assim como o seu agendamento automático.
  • A informação com a validade do exame médico e atestado, encontra-se no aplicativo e avisos são enviados quando eles estão vencidos.
  • Uma vez que os agendamentos são feitos automaticamente pelo sistema, o controle de presença também será feito de forma automática por meio do registro de entrada do associado pela catraca, seja com a carteirinha, QRCode, digital ou reconhecimento facial. A portaria orientará que ninguém deixe de passar pela catraca corretamente e não está autorizada a registrar a presença de qualquer sócio de uma outra forma qualquer.
  • As únicas atividades que o controle de presença será feito de forma diferente, serão as atividades de fitness, musculação, atividades aquáticas, ballet (controle pelo profissional na entrada do espaço) e atividades culturais que o controle é feito pelo professor.  
  • É importante que os pais orientem seus filhos que nunca deixem de registrar sua entrada pela catraca e nunca passem debaixo dela para que não tomem faltas indevidamente. Da mesma forma acontece para as pessoas que chegam de bicicleta no clube. Depois de pegar o chaveiro de identificação na portaria e estacionar sua bicicleta no bicicletário, é preciso dar entrada pela catraca normalmente. O sistema não faz isso automaticamente.
  • O sistema de controle de presença está programado para aceitar uma tolerância de entrada de até 10 minutos após o início da aula. Depois desse período é registrada a falta no sistema, caso a pessoa não esteja no clube.
  • Todas as faltas serão exibidas no aplicativo e será possível que os pais acompanhem a ocorrência de seus dependentes, acessando diretamente na aba AGENDA do app e selecionando o perfil do filho que quer consultar. Eventuais justificativas de faltas por questões médicas ou viagem poderão ser abonadas diretamente na Central de Atendimento.

Informações adicionais importantes

  • Caso haja lista de espera, o aluno deverá comparecer, mensalmente a 75% das aulas:
           a)  Aulas/Treinos/Cursos - 1 (uma) vez por semana – Permitida 1 (uma) falta;
           b) Aulas/Treinos/Cursos - 2 (duas) vezes por semana – Permitida 2 (duas) faltas;
           c) Aulas/Treinos/Cursos - 3 (três) vezes por semana - Permitida 3 (três) falta;
  • Somente serão abonadas as faltas compreendidas entre os meses de fevereiro a junho e de agosto a dezembro, mediante apresentação de atestado médico ou comprovação de viagem constando data inicial e final da ausência.
  • Nos meses de janeiro e julho fica a critério dos Departamentos de Esportes, Fitness e Cultural a definição do funcionamento das aulas/treinos/cursos em razão de período de férias dos professores. Não serão computadas faltas nestes dois meses, podendo ser elaboradas grades de férias em horários especiais.
  • Caso o/a associado(a) não apresente atestado médico ou comprovação de viagem por escrito, estará automaticamente excluído e o processo para reingressar nas aulas, será através de uma nova matrícula ou inscrição em lista de espera.
  • Os comprovantes deverão ser apresentados em até 5 (cinco) dias corridos após a falta. A não apresentação dentro do prazo estipulado implicará no registro de cada falta.
  • Caso o percentual de falta seja atingido sem a justificativa dentro do prazo, ocorrerá o cancelamento da matrícula/inscrição.
  • Caso o associado esteja inadimplente há mais de 45 dias , sua inscrição será cancelada automaticamente devendo o mesmo se inscrever novamente na modalidade ou lista de espera caso houver.
  • Haverá tolerância de no máximo 10 (dez) minutos para ingressar nas aulas, não sendo permitida entrada após esse período e registrando se a falta.

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