O inverno está chegando

Cuidados com virus da gripe e covid-19

A estação mais fria do ano se aproxima e como todos sabem gripes e resfriados são mais comuns nas temperaturas mais baixas. Especialistas alertam que períodos com a baixa umidade do ar dificulta a dispersão de poluentes. O ar seco diminui o muco natural que protege e mantém as vias áreas úmidas.
Durante o outono e inverno, além das gripes e resfriados comuns para nos preocupar, ainda vivemos o período de pandemia, mais um motivo para que todos se protejam e tomem medidas preventivas com a saúde.
 

RECOMENDAÇÕES E CUIDADOS

  • Mesmo nos dias de frios, procure manter os ambientes ventilados abrindo algumas janelas, por algumas horas.
  • Evite o risco de contágio lavando sempre as mãos com sabão ou usar álcool gel.
  • Ao tossir e espirrar, cubra sempre o nariz e a boca (recomenda-se o uso de máscara) para evitar a propagação de vírus e para proteger as pessoas a sua volta.
  • Em quadros de sintomas mais graves, notifique o professor/departamento responsável pela sua atividade e se recupere bem antes de retornar ao clube.
  • Mantenham sua vacinação contra Covid-19 sempre atualizada

Além destes cuidados básicos, reforçamos o convite para que todos participem da campanha de vacinação contra a gripe que o Ipê Clube inicia a nos próximos dias 14 de maio (sábado) em frente ao ambulatório médico e no dia 21 de maio no hall social.

Compartilhe