IPÊ

Notícias Voltar

Título Patrimonial

27 de Abril 2022

Aprovados novos valores a partir de 01/06/2022

O Título Patrimonial de um clube associativo é um bem que uma pessoa pode adquirir, para si próprio e seus familiares, para que todos tenham um lugar para realizar atividades físicas e culturais oferecidas pela instituição, aproveitar as quadras, campos e piscinas para praticar seu esporte favorito e compartilhar do convívio social em momentos de lazer com amigos que frequentam o mesmo espaço. O título é o passaporte para que os associados possam utilizar os serviços criados para atender as mais diversas demandas dentro de sua área de atuação e usufruir da infraestrutura construída para receber bem seu público cativo.

O Ipê Clube completou 76 anos de existência, e durante todo esse tempo foi aprimorando o atendimento aos associados e investiu muito para ter espaços adequados para a prática esportiva, criou uma gama de atividades para atender associados de todas as idades e capacitou uma equipe de colaboradores para atender bem seus frequentadores e administrar a instituição juntamente com a Diretoria Executiva e o apoio do Conselho Deliberativo, ambos formados por associados voluntários que dedicam um pouco de seu tempo para garantir a sustentabilidade do clube.

Mesmo com todo esse investimento que vem sendo realizado ao longo desse tempo todo, o título patrimonial foi perdendo o valor que tinha há cerca de 25 ou 30 anos e foram inúmeras as iniciativas, que não vem ao caso nesse momento, as responsáveis para que esse valor caísse tanto de patamar. Apenas a título de curiosidade, o Ipê é o clube que tem seu título patrimonial com um dos valores mais baixos da cidade de São Paulo, se comparado a agremiações semelhantes em número de sócios e infraestrutura. Se a localização privilegiada do Ipê fosse incorporada nessa conta, o valor seria ainda mais defasado.

Nos últimos anos houve um movimento de revalorização do título e desde o ano passado a diretoria vinha demandando ao conselho uma majoração do título e taxa de transferência, que finalmente foi aprovada na última reunião do dia 18 de abril de 2022. No link colocado no final deste texto, os associados poderão ver o ofício que o conselho deliberou essa aprovação e apresenta os novos valores que serão praticados a partir de 01 de junho de 2022.

Atualmente o Ipê Clube encontra-se numa situação de bastante equilíbrio financeiro em suas contas ordinárias, possui um valor significativo em suas contas patrimoniais, permitindo assim que siga investindo na melhoria da infraestrutura ao associado. O momento de instabilidade enfrentada durante a pandemia também foi equacionado com um balanço positivo de crescimento de entrada de novos sócios e retração na saída do quadro associativo. O clube alcançou esse patamar de estabilidade em suas contas e está bem próximo de atingir um número de frequentadores que seja capaz de atender com qualidade. Por esses motivos que foi levado adiante a proposta de majoração do título e taxa de transferência, o que trará diversos benefícios aos ipeanos, além de valorizar o patrimônio que cada um adquiriu quando ingressou na instituição.

O material está disponível apenas no Portal dos Associados (acesso exclusivo) na Pasta Documentos da Diretoria. Para acessar, clique no link abaixo.

Ofício Conselho Deliberativo Título Patrimonial (clique aqui).

Compartilhar

Ipê Clube

Ipê Clube

Rua Ipê, 103 • Ibirapuera • São Paulo • SP • CEP 04022-005
(11) 5574-7255
Seg-Sex: 6h às 23h • Sáb: 6h às 19h30 • Dom/Fer: 6h às 19h

Siga-nos

Assina nossa newsletter