Atualização PAR-Q e atestados

Atestado médico para realizar atividades físicas disponível no App do Associado.

Está no ar o link com o PAR-Q, o Questionário de Prontidão para Atividade Física, que trata sobre a realização de exame médico antes do início das atividades físicas regulares. Para fazer o preenchimento deste documento, basta acessar o link que está logo abaixo do perfil do associado no Novo App. São apenas 7 perguntas que o associado responde Sim ou Não e finaliza com um clique. O Atestado terá validade de 01 ano e será automaticamente atualizado no portal. Vale ressaltar a obrigatoriedade legal de que todos os associados tenham seus atestados em dia para a prática esportiva em clubes. 

O PAR-Q é aplicável para associados entre 15 e 69 anos e está liberado para o autopreenchimento para todas as pessoas dessa faixa etária. Para crianças e adolescentes até 14 anos, os pais, ou responsáveis, precisam de uma autorização (clique neste link para baixar o formulário que está no final da página), que deve ser entregue ou enviada por email para a Central de Atendimento (atendimento@ipeclube.com.br). Essa autorização também terá a validade de 01 ano, a partir da data de preenchimento do documento e será inserida essa validade no sistema pela própria CA. Idosos com mais de 70 anos também têm que atualizar sua situação trazendo, ou enviando (atendimento@ipeclube.com.br), um atestado médico recente de aptidão para prática de atividade física, do qual deverá constar, obrigatoriamente, o nome completo do médico, seu número no Conselho Regional de Medicina e eventuais observações relativas às especificidades de cada caso. De posse desse atestado, a CA também fará a liberação do sistema com validade de 01 ano a partir da data do documento assinado pelo médico.

A partir de 16/08/2021, será OBRIGATÓRIO estar com o atestado em dia para poder realizar os agendamentos e prática esportiva. Todas as modalidades serão reconfiguradas para bloquear o agendamento de quem não tiver com seu PAR-Q ou atestado médico em dia.

Para mais informações basta procurar a Central de Atendimento.

Clique aqui para atualizar seu PAR-Q

Compartilhe