Novo App do Ipê Clube

Esclarecimentos sobre seu funcionamento.

Novo App do Ipê Clube
Esclarecimentos sobre seu funcionamento.

Conforme anunciado anteriormente, foi feito um upgrade no Portal do Associado do Ipê Clube para uma versão com a utilização da tecnologia denominada PWA (Progressive Web App) que oferece mais segurança, agilidade nas atualizações e mais desempenho aos usuários. 

O Portal do Associado, está hospedado em ambiente seguro com certificação digital e acesso exclusivo com usuário e senha. Essa versão PWA, pode ser acessada por meio de alguns passos simples no navegador do celular ou do PC (clique aqui), e configurar o Portal em um aplicativo responsivo que usa o próprio navegador como sistema acessar as páginas e serviços disponíveis. É possível observar nos próprios comandos, que o navegador passa a ter características próprias com ícones do clube e sem as barras de navegação que ficam sempre visíveis. Essa tecnologia já é utilizada em diversos segmentos, inclusive no setor financeiro que exige segurança reforçada para o usuário. Caso o usuário não queira fazer a configuração para ter o funcionamento da PWA, basta continuar navegando normalmente no navegador, uma vez que o Portal é responsivo, ou seja, ele se adapta ao formato do dispositivo que esteja sendo acessado. 

Outras medidas de segurança estão sendo tomadas para garantir privacidade e confiabilidade no sistema. O usuário poderá acessar seu perfil apenas de uma plataforma (celular ou PC) simultaneamente. Cada sessão fica ativa por um período e é automaticamente é encerrada depois de algum tempo de inatividade. E serão instalados dispositivos de reconhecimento de uso (ReCaptcha) para algumas ações dentro do Portal. 

Durante o dia de hoje (20/07) algumas atualizações foram feitas, o que pode ter causado um travamento temporário do sistema. Caso tenha acontecido com o seu dispositivo, basta fechar o sistema e fazer novo login para voltar a normalidade. 

Apenas a título de curiosidade, abaixo estão algumas estatísticas que demonstram o funcionamento do sistema nos dias de ontem e hoje, com o número de acessos por hora e a velocidade do site nesses horários de picos.

Compartilhe