Adriano Freitas é convocado para Tóquio 2020

Seleção Brasileira Paralímpica

Adriano Gomes Serrão de Freitas, formou-se em Educação Física em 1999 e começou sua carreira profissional no Ipê Clube como professor de Futebol, a primeira paixão esportiva que herdou do pai, e ao longo dos anos se especializou em artes marciais.

Em 2012 foi convidado pelo Sensei Alexandre Garcia, na época professor de judô no clube e também técnico da Seleção Brasileira Paralímpica, a montar uma turma de jiu-jitsu para compor o trabalho realizado com os associados que praticavam o judô no clube.

Esta relação profissional se estendeu pelos anos seguintes e em 2017 foi convidado pelo amigo para planejar um treino de Ne Waza (luta de chão) para as seleções Paralímpicas do Brasil e da Espanha que estavam em fase de treinamento.

No ano de 2018 recebeu a primeira convocação oficial para compor a Seleção Brasileira Paralímpica de Judô que estava em treinamento, e a partir daí novas convocações passaram a acontecer em todas as fases em que a seleção se concentrava para treinar.

Em maio deste ano recebeu a primeira convocação para participar de uma competição internacional com a seleção, participando de dois Grand Prix, em Baku (Azerbaijao) e Warwick (Inglaterra) incluindo a fase de treinamento para as competições. O trabalho resultou na classificação de nove atletas para as Paralimpíadas de 11 categorias em que o Brasil estava concorrendo.

No dia 06 de julho, Adriano recebeu a convocação oficial dos atletas e comissões que representarão o Brasil em Tóquio.

Parabéns Adriano por sua determinação e profissionalismo, motivo de orgulho de todos os amigos e profissionais que te conhecem e que tiveram o prazer de trabalhar e conviver com você.

Compartilhe