IPÊ

Notícias Voltar

Agendamento no Aplicativo do clube e Portal do Associado

, 26 de Abril 2021

Informações e esclarecimentos importantes nesta fase de retorno das atividades

Neste retorno das atividades recreativas e aulas com orientação dos professores, algumas regras foram ajustadas para melhor atender aos associados e permitir que um número maior de pessoas possa usufruir do que o Ipê Clube pode oferecer nessa fase de reabertura gradual.

A primeira delas, já divulgada anteriormente, é a obrigatoriedade de agendamento de todas as atividades disponíveis por meio do Aplicativo do clube e Portal do Associado. Essa determinação foi implementada para que o clube possa ter um controle maior do cumprimento de todos os protocolos de segurança.

Um outro ajuste no processo de agendamento foi a suspensão do segundo agendamento, em razão das limitações de horários disponíveis para a prática de atividades esportivas visando atender mais pessoas no dia a dia. O segundo agendamento foi uma funcionalidade desenvolvida para que os associados pudessem usufruir da possibilidade de jogar uma segunda vez naquele mesmo dia, que é habilitada no momento que a pessoa chega no clube e dá entrada pelo sistema da catraca. Assim que a situação voltar à uma normalidade e houver mais horários disponíveis para todos os associados, a Diretoria de Esportes vai rever a suspensão desse serviço e informará a todos os praticantes do Ipê.

O agrupamento das aulas de Ginástica Fitness (Alongamento, Postural, Local, Pilates Solo, Cardio Core, GAP/Isometric Power,Local Power, Hiit/Tabata, Spinning, Cross Trainning, Circuit Power e Ritmos) num único item na lista de agendamentos disponíveis e dividido em horários e salas específicas para a prática da modalidade. Desta forma, o associado poderá escolher mais facilmente a aula que deseja realizar no dia e fazer seu agendamento, lembrando também que será permitido que uma pessoa possa fazer apenas uma reserva de horário/atividade por dia para os associados inscritos na modalidade FITNESS (academia e aulas de ginástica).

Outras modalidades também serão agrupadas da mesma forma para facilitar o acesso às atividades que cada associado está inscrito. Por exemplo: as aulas de Patinação, Pilates, Projeto Ipê e outras, a partir de agora estarão num único item nas opções de agendamento e o associado terá acesso para realizar sua reserva no dia e horário que estiver inscrito, sendo observado o número de vezes por semana previsto no plano que foi a opção daquela atividade.

Na academia, espaço que há controle de acesso pelo professor ou funcionário do departamento, será mantido a anotação de presença do associado no horário marcado com a tolerância de 15 minutos conforme está previsto no protocolo do agendamento. Após esse tempo, as pessoas que não tiverem comparecido na sala receberão a falta no seu prontuário e aquela vaga será liberada para pessoas que tiverem interesse em realizar seu treino e estiverem no clube para ingressar na academia.

Finalmente, é importante lembrar que o agendamento é obrigatório, tanto nas modalidades recreativas quanto aulas, que estão disponíveis no aplicativo do clube, mas, conforme está previsto no próprio protocolo do agendamento, quando um espaço não tiver sido reservado por nenhum associado, o mesmo fica disponível para a prática de quem estiver presencialmente no clube.

Vale ressaltar que nas atividades recreativas (aquelas que não há controle de presença do professor) é imprescindível o comportamento cordial e responsável de cada um dos associados, respeitando as regras definidas para as modalidades e tendo uma atitude empática para que todos possam usufruir do espaço da mesma forma.

Compartilhar

Ipê Clube 75 anos

Ipê Clube

Rua Ipê, 103 • Ibirapuera • São Paulo • SP • CEP 04022-005
(11) 5574-7255
Seg-Sex: das 7h às 22h • Sáb/Dom/Fer: das 7h às 17h

Siga-nos

Assina nossa newsletter