Desconto na mensalidade em maio

Confira a nota da Diretoria com as medidas que serão implementadas no mês de abril de 2021

Prezados associados,

Conforme foi anunciado pelo governo do estado e município, foi estendida a Fase Emergencial em São Paulo, aquela que faz restrições mais ostensivas às atividades não essenciais e circulação na cidade, até o dia 11/04/2021, e por essa razão o Ipê Clube permanecerá fechado até essa data. Ainda não há previsão sobre como se dará uma eventual progressão para uma outra fase no Plano São Paulo.

Pelas razões acima expostas, serão tomadas medidas adicionais para o enfrentamento de mais esse momento desafiador imposto pela pandemia. Neste mês de março, foi feita a cobrança normal dos boletos, uma vez que eles foram emitidos e enviados em meados de fevereiro, e incluíram todas as taxas regularmente cobradas. Para o mês de abril, no boleto que terá vencimento em 09/04/2021, não estão sendo cobradas as taxas esportivas, armários e frequência, permanecendo apenas com as taxas de manutenção, provisões patrimoniais/obras. Os valores das taxas cobradas em março serão compensados no momento em que as atividades voltarem à sua rotina normal, abonando o período correspondente. Para a mensalidade que vencerá em 06/05/2021, a Diretoria estará concedendo, excepcionalmente, um desconto de 15% nas mensalidades a título de pontualidade para todos que pagarem o boleto até a data de vencimento do mesmo.

Juntamente com essa medida que visa atenuar o impacto da mensalidade do clube no orçamento familiar dos associados e preservar a arrecadação para que a instituição possa honrar seus compromissos com colaboradores e contas do dia a dia, a Diretoria está buscando otimizar e promover algumas reduções de custos no orçamento dos departamentos, estendeu o período de descanso anual dos colaboradores (para todos que têm esse direito) e fará uma redução de jornada de  trabalho da equipe, a partir da data de seu retorno das férias, conforme foi autorizado pela convenção do sindicato da categoria. Essa redução será mantida até que seja autorizado o retorno das atividades habituais do clube e dará estabilidade ao colaborador pelo mesmo período que houve a redução. Durante o período de redução de jornada, as equipes serão orientadas a dar continuidade nos trabalhos de manutenção, limpeza e realização de obras aprovadas, gestão administrativa (esquema de plantão) e atendimento (telefone e email), bem como realizará algumas atividades virtuais conforme já vinham sendo realizadas pelos professores. 

Desta forma, será possível fazer uma redução nas despesas ordinárias para viabilizar o desconto na mensalidade que está sendo oferecido ao associado. A Diretoria e o Comitê de Gestores estão acompanhando atentamente o desenrolar dos fatos e não medirão esforços para adotar outras ações necessárias para proteger a instituição e seus colaboradores, bem como retribuir a fidelidade e compreensão dos associados em mais esse momento delicado por conta da pandemia.

Por enquanto ficam reiterados os votos que todos estejam bem e que sigam as orientações das autoridades sanitárias.

Compartilhe