IPÊ

Notícias Voltar

Faltas no Agendamento APP

Esclarecimento das regras do agendamento e punições por faltas.

No início do mês de novembro, foram implementadas algumas melhorias na ferramenta de agendamento de atividades para aprimorar sua funcionalidade, ter um maior controle dos agendamentos realizados e possibilitar maior uso pelos frequentadores do Ipê Clube.

Durante todo o mês, a equipe do departamento de esportes e comunicação acompanhou de perto as ocorrências relatadas na aplicação dessas regras e cabe agora esclarecer alguns pontos importantes para os associados.

  • O sistema do aplicativo foi integrado ao sistema da catraca e a partir de então (01/11/2020), o controle de presença das atividades recreativas é feito por meio desta nova funcionalidade. Isto posto, se o associado agendou uma determinada modalidade, não compareceu no clube naquele horário marcado e nem cancelou o agendamento, será aplicada 01 falta no seu histórico de punições.
  • A tolerância de chegada no clube para não aplicação da falta é de 15 minutos do horário marcado. Portanto, se o associado agendou a atividade às 10h00 e chegou no clube às 10h16, automaticamente será aplicada a falta. 
  • É imprescindível que a entrada seja feita pela catraca (carteirinha física ou virtual) ou pela portaria fornecendo número de sócio para que o sistema registre a presença. Vale lembrar que a regra vale para quem chega de bicicleta também.
  • O limite de cancelamento de um agendamento é de 01 hora antes do horário marcado. Se o associado não cancelar o agendamento e nem comparecer no clube, será aplicada a falta.
  • Em caso de interdição dos espaços por chuva ou alguma ocorrência externa como falta de energia por exemplo, o departamento de esportes vai abonar a falta automaticamente, cancelando o agendamento. 
  • O controle de presença pelo sistema da catraca é aplicável para as atividades recreativas, como futevôlei, vôlei de praia, sinuca, tênis, beach tennis, tamboréu, tambeach e squash. Para as outras atividades disponíveis para agendamento, continua valendo o registro da presença no aplicativo pelo funcionário do clube.
  • Cada associado pode ter até 2 faltas por atividade sem qualquer punição. Ao cometer a terceira falta na mesma atividade, será aplicada a punição de 1 semana sem a possibilidade de um novo agendamento, a partir da data da última falta. Ou seja, se o associado teve sua terceira falta no dia 05/12, o mesmo ficará impossibilitado de realizar um novo agendamento naquela atividade até o dia 11/12. Após essa data, serão zeradas as faltas no sistema.
  • As faltas são aplicáveis por atividade e ficam no sistema por 30 dias. Se uma pessoa tomou uma falta no dia 10/11, a mesma ficará acumulada no sistema até dia 09/12. Se ele tomou a segunda falta no dia 30/11 e a terceira no dia 04/12, será aplicada a punição de 01 semana sem agendamento, naquela atividade apenas. Agora se essa pessoa tomou faltas nos dias 10/11, dia 30/11 e não tomou outra falta até dia 10/12, a primeira falta (10/11) expirou e agora terá apenas 01 falta acumulada.
  • O segundo agendamento é permitido apenas para o mesmo dia e não com um dia de antecedência. É necessário que o associado tenha feito seu controle de presença, entrando pela catraca. Se o associado sair do clube, depois de ter feito o segundo agendamento, e não voltar para utilizar o espaço reservado, será anotada falta no histórico do usuário.
  • O abono de uma falta acontecerá apenas em casos de problemas no sistema (falta de energia por exemplo) ou por motivos de força maior será feito automaticamente. Não haverá abonos por faltas decorrente de atrasos, dificuldade de estacionamento ou qualquer outra justificativa, uma vez que o associado tem a prerrogativa de fazer o cancelamento do agendamento para não ser punido por faltas.
  • Caso o associado queira fazer uma representação justificando sua falta ou solicitando alguma revisão, o mesmo terá que fazê-lo por escrito por meio do Canal Fale Conosco do Portal ou Aplicativo do Ipê Clube.
     

Compartilhar

Ipê Clube

Ipê Clube

Rua Ipê, 103 • Ibirapuera • São Paulo • SP • CEP 04022-005
(11) 5574-7255
Seg-Sex: das 7h às 22h • Sáb/Dom/Fer: das 7h às 17h

Siga-nos

Assina nossa newsletter

Baixe nosso aplicativo

Baixe o aplicativo no Google Play Baixe o aplicativo na App Store