Mudança nas atividades do Ipê Clube
Confira quais são os ajustes das modalidades e funcionamento do clube.
Como é do conhecimento de todos, nesta segunda-feira (30/11) o Governo do Estado anunciou como medida preventiva para a contenção do avanço da Covid 19, a reclassificação de todas as regiões do estado de São Paulo para a fase amarela do Plano São Paulo, após verificar um aumento significativo do número de casos nas últimas semanas (vide apresentação no arquivo anexo). Essa medida entrou em vigor a partir do dia 02/12/2020 e determina o recuo em algumas atividades do processo de flexibilização. A prefeitura da cidade de São Paulo ratificou essas determinações e por esses motivos o comitê de reabertura do Ipê Clube, alinhado com os clubes da cidade de São Paulo bem como ACESC e Sindiclube, decidiu implementar ajustes nos protocolos das atividades a partir desta sexta-feira 04/12/2020. São eles:
- Mudança no horário de funcionamento do clube para: De segunda a sexta-feira das 7h00 às 22h00 e sábados, domingos e feriados das 7h00 às 17h00.
- Suspensão da prática (rachões) de esportes coletivos (futebol de campo, futsal, futebol society, voleibol e basquete). As aulas desses esportes serão mantidas apenas com os exercícios técnicos e de fundamentos.
- Redução para o limite de 84 pessoas no solário (piscina externa) e manutenção do horário de funcionamento das 8h00 às 16h00 (todos os dias).
- Redução do número de participantes das atividades esportivas para 40% de sua capacidade (verificar disponibilidade no agendamento do app), com exceção do futvôlei, vôlei de praia, tênis, beach tennis, tamboréu, tambeach e squash.
- Redução da capacidade de atendimento na área dos concessionários (40%) e horário de funcionamento, com encerramento dos serviços para às 21h00 durante a semana e 16h00 nos finais de semana/feriados.
- Fechamento do campo de futebol society nos finais de semana. O campo de futebol permanecerá aberto apenas para caminhadas e chutes ao gol.
Adicionalmente serão intensificadas algumas medidas preventivas como segue abaixo:
- Intensificação da fiscalização do cumprimento dos protocolos e regras de convívio social com a contratação de mais um colaborador para fazer a ronda pelo clube.
- Elaboração de um material de comunicação alertando sobre regras nos espaços dos concessionários.
- Reforço na recomendação de que consumo de bebidas é restrito a área dos concessionários de alimentação e bebida, portanto é proibido o consumo de bebidas alcoólicas nas áreas destinadas a prática de atividades físicas e esportivas.
Infelizmente essas medidas restritivas se fazem necessárias e é de conhecimento de todos que haverá um incremento na fiscalização por parte das autoridades, visando coibir o descumprimento dessas novas regras e conter o avanço do número de casos na cidade de São Paulo. Tão logo seja possível a flexibilização das atividades que ora estão sendo suspensas ou com restrição de praticantes, o Ipê Clube não hesitará em tomar as providências em benefício de seus associados.