Punições aos que desrespeitam as regras

Reforce todas as medidas preventivas e siga todos os protocolos das atividades.

Infelizmente a pandemia continua muito presente na vida das pessoas no começo de 2021. Medidas mais restritivas, como o fechamento temporário do clube e redução no período de funcionamento, voltaram a acontecer e isso impactou o dia a dia no Ipê. A diretoria deu início à uma nova campanha de conscientização com o apelo - O FIM DA PANDEMIA DEPENDE DE CADA UM DE NÓS - colocando faixas por todo o clube, reforçando o treinamento dos colaboradores e tomando medidas preventivas para pessoas que insistem em não seguir os protocolos estabelecidos, como o uso de máscaras, por exemplo.

É preciso estar sempre alerta e redobrar a atenção nas medidas sanitárias de prevenção contra o coronavírus. É muito importante que os associados do Ipê Clube respeitem os protocolos das atividades e as regras de convívio social para proteger a saúde de todos e evitar mais retrocessos na retomada das atividades esportivas, socias e culturais ou até punição da própria instituição pela Vigilância Sanitária, que está incrementando sua fiscalização nos clubes e academias. As pessoas que infringirem as regras, mesmo depois de terem sido orientadas pelos professores ou colaboradores do clube, serão notificadas formalmente e havendo reincidência das ocorrência, poderão receber punições administrativas como suspensão do direito de agendamento da atividade ou encaminhamento do caso para a Comissão de Disciplina do Ipê Clube. 

Regras de convívio social no Ipê Clube

  1. Uso obrigatório de máscara facial em todas as dependências do clube e siga as recomendações conforme cada atividade.
  2. Lave as mãos com frequência suas mãos nos pontos de distribuição de álcool gel.
  3. Utilize os tapetes sanitizantes onde estiverem colocados.
  4. Apresente sua carteirinha virtual ou física na portaria, enquanto a equipe faz a aferição de sua temperatura. Importante: Não será permitida a entrada de pessoas sem máscara, sem carteirinha ou que apresente temperatura corporal acima de 37,8°.
  5. Recomenda-se que qualquer pessoa que apresente sintomas de gripe e/ou similares ao COVID-19 consulte um médico para descartar contaminação e se abstenha de comparecer ao clube, mantendo distanciamento pelo período recomendado mínimo de 15 dias;
  6. Mantenha o distanciamento social de 1,5m.
  7. Dê preferência para o uso das escadas. Se utilizar o elevador, suba sozinho ou com alguém que mora com você.
  8. Traga a sua garrafa de água para encher nos bebedouros e sua toalha pessoal para a práticas das atividades.
  9. Higienize sempre os equipamentos e materiais que utilizar no seu treino.
  10. Mantenha o distanciamento social nos vestiários estiverem abertos para utilização, manter sempre o distanciamento social.
  11. Nos bares, restaurantes e café, respeite o distanciamento e siga as orientações de cada um dos espaços.

Compartilhe