Retomada das Atividades

Novas medidas do governo ainda não autorizaram o retorno de esportes coletivos ou de contato.

No último dia 09/10, o governador do estado de São Paulo anunciou o avanço da Grande São Paulo, e outras regiões, para a fase verde do Plano São Paulo. Trata-se de mais um passo importante que está sendo consolidado para a retomada de uma série de atividades não essenciais.

Conforme é possível observar na publicação no site do governo estadual (vide links abaixo), nesta fase aumenta a abrangência de permissões para atendimento presencial para atividades culturais, convenções e eventos sociais ou de negócios, bem como o aumento do período de funcionamento de algumas atividades no clube e concessionários de alimentação. O comitê que faz a gestão deste processo de reabertura no Ipê Clube está elaborando uma nova programação de algumas atividades, ajustando a escala de horários da equipe e deve anunciar essas mudanças até o final desta semana.

No que diz respeito à aplicabilidade desta nova medida aos esportes coletivos ou de contato, a prefeitura do município, até o momento, não liberou a sua prática, apesar desta mudança de fase na cidade. O Ipê Clube tem acompanhado de perto toda essa evolução e está em contato direto com o Sindclube para alinhar o que vem sendo feito pelos clubes congêneres. Sendo assim, ainda não é possível programar o retorno dos jogos recreativos destas modalidades, ficando a exceção por conta do desporto de alto rendimento, desde que o clube participe de campeonatos oficiais das federações ou confederações, e o futebol profissional.

Assim como foi feito desde o início desse processo de reabertura, o Ipê vem promovendo a retomada gradual de suas atividades com todos os protocolos, infraestrutura, materiais de comunicação e treinamento da equipe para que isso aconteça com toda a segurança para seus associados. E isso não será diferente com o rachão de futebol, basquete, vôlei e demais atividades que ainda encontram-se paralisadas por conta da pandemia. 

Links Oficiais
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/governo-do-estado-apresenta-informacoes-sobre-o-combate-ao-coronavirus-9/

https://www.saopaulo.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/10/Apresentacao-Plano-SP.pdf

Compartilhe