Aniversário Ipê Mirim

Dia 19 de setembro o Ipê Mirim completa 67 anos de história

Dia 19 de setembro o Ipê Mirim completa 67 anos de história.

Fundado em 1953 (seis anos após a fundação do clube), o Ipê Mirim recebeu inicialmente o nome de Parque Infantil e tinha como objetivo principal a formação da criança buscando atender as famílias ipeanas e as crianças carentes da região, agregando importante função social do clube na cidade de São Paulo.

Em 1955 o Ipê Mirim passou a se chamar Jardim de Infância, e alguns anos depois ganha sua sede própria, uma casa de madeira nos fundos do clube, onde hoje é o Ginásio II de esportes. Nos anos 80, com seu crescimento pedagógico, foi construído o prédio de alvenaria, sede atual da escola.

Durante todos estes anos, o Ipê Mirim, agora Clube Escola Ipê Mirim, cumpriu o seu papel de formar ipeanos e contribuir com o acolhimento de crianças carentes e contou com a dedicação de muitos profissionais.

Desde o ano 2000, a Eduterra, empresa com mais de 50 anos de experiência na educação, assumiu o papel de desenvolver um trabalho moderno e de qualidade equiparado às melhores escolas da região, e que vai de encontro aos valores do Ipê Clube não só nos aspectos educacionais, mas ideológicos, esportivos, sociais e culturais.

Parabéns a todos que fizeram parte e contribuíram para a realização deste sonho e construção desta história.

Compartilhe