Novidades Ipê Clube

Lançamento de carteirinha com QR Code, Projeto IPÊAD e novas atividades online.

No dia 07 deste mês de julho, o Ipê Clube iniciou o processo de retorno gradual de suas atividades seguindo os protocolos e orientações sanitárias do município de São Paulo. Inicialmente abrimos os esportes (individuais e duplas) praticados em espaços abertos e na semana seguinte foi autorizada reabertura da academia e piscina aquecida para treino em raia livre. O comitê de reabertura tem acompanhado de perto a movimentação e frequência dos associados nesses 15 dias para orientação e esclarecimento de dúvidas à respeito dos novos protocolos. O balanço foi bastante positivo até o momento e algumas sugestões de melhorias estão sendo feitas para ajustar os procedimentos.

Nesse processo de retorno do clube ao chamado NOVO NORMAL, foi planejado o lançamento de uma série de atividades VIRTUAIS produzidas pelos professores que retornou depois de um período de 3 meses de afastamento. Nessa volta da equipe, ainda em redução de 70% de sua jornada de trabalho, estão sendo gravadas algumas aulas de atividades para serem realizadas em casa, lives com convidados e encontros virtuais por meio da plataforma ZOOM. Essa iniciativa faz parte de um novo projeto, batizado de IPÊAD (Atividades à Distância) que será lançado para dar continuidade nessa nova forma de relacionamento com os associados, mesmo depois de autorizado o retorno às aulas presenciais.

Outra novidade que foi trazida nessa etapa, foi a nova versão do APP do Ipê Clube com a disponibilização do agendamento ONLINE das atividades já em funcionamento no clube e a novíssima carteirinha com QR Code que dará acesso ao clube por meio de catraca com leitor do código diretamente do celular do associado. Foi produzido também um breve tutorial do App (Vide vídeo) que irá auxiliar os associados a utilizar adequadamente os novos recursos disponíveis.

Por fim a Diretoria aproveita para informar sobre a mensalidade de agosto. No próximo mês a cobrança do boleto voltará à data normal, ou seja, no dia 06, e será mantida a isenção das taxas de atividades, mesmo se houver o retorno das mesmas nas próximas etapas de reabertura no PLANO SÃO PAULO (fase verde), exceto para os associados que se inscreveram em julho e os que se inscreverão em agosto. Essa iniciativa vem compensar a cobrança realizada em abril, quando o clube já estava fechado pela pandemia. A Diretoria Executiva tem acompanhado de perto a movimentação do fluxo de caixa/inadimplência e vem reconhecer, novamente, o comprometimento do associado com a taxa de manutenção, fundamental para o bom funcionamento do clube. Neste mês de agosto toda a equipe de colaboradores retorna de sua redução de jornada prevista nos pacotes emergenciais do governo e com isso nossas obrigações voltam ao patamar habitual, impossibilitando a continuidade dos descontos praticados nos últimos 3 meses, tornando a contribuição de cada um essencial para o cumprimento das metas estabelecidas no orçamento anual.

Compartilhe