Reabertura Ipê Clube

Aprovado planejamento de reabertura e desconto na mensalidade de julho.

Caros Associados,

Foi realizada na data de ontem, 22/06/2020, reunião extraordinária do Conselho Deliberativo na qual foi apresentado o planejamento de reabertura do Ipê Clube para avaliação e aprovação do plenário.

Antes de trazer as informações do que foi deliberado, a Diretoria quer manifestar o reconhecimento pelo apoio recebido e o voto de confiança dado pelos ipeanos durante esse período, mantendo-se em dia com a manutenção do clube apesar de todas as adversidades. Já se passaram quase 100 dias desde que o clube teve que suspender suas atividades e, nesse intervalo de tempo, houve um grande esforço em implementar medidas para atenuar o impacto desse fechamento para os associados e para a instituição, conforme pode-se observar em cada um dos comunicados que foram feitos ao longo desse período. Além disso, diversas atividades virtuais foram implementadas e o engajamento da comunidade foi instantâneo. Os resultados obtidos como consequência dessas iniciativas foram excelentes, possibilitando que o Ipê passasse por essa fase conforme havia planejado e estivesse preparado para esta etapa de reabertura, que também demandará muito trabalho para atender às restrições impostas pela pandemia e os protocolos preventivos para colaboradores, prestadores de serviços e associados do clube. Mais uma vez, a Diretoria agradece a todos seus associados pela compreensão e confiança

O processo de reabertura do Ipê, que foi coordenado pelo comitê formado por diretores e gestores do clube, está seguindo todas as recomendações das autoridades e alinhado com as orientações seguidas pelos clubes congêneres por meio do Sindi Clube e Acesc. Ainda não há uma definição da data que os clubes sociais poderão retomar suas atividades e de que forma isso acontecerá, mas a expectativa é que isso deva ocorrer muito em breve. De qualquer forma, o Ipê já está preparado para reiniciar suas atividades, mesmo que de forma parcial, no início do mês de julho, com os protocolos para cada uma das áreas de atuação, material informativo para os associados e treinamento para colaboradores. Parte da equipe, como manutenção e limpeza, já foi reintegrada neste mês de junho e até o dia 30, os demais colaboradores estarão de volta, mas com redução de jornada até o fim de julho ou no momento que sejam liberadas as atividades esportivas e culturais.

Juntamente com o planejamento da reabertura, foi apresentado pela Diretoria Executiva, e aprovado pelo Conselho Deliberativo, uma proposta de desconto na mensalidade de julho, que considerou na sua elaboração, as diversas variáveis no processo de retomada das atividades do clube. Nesta proposta de retomada parcial prevista para o início de julho, e o aumento dos custos correlatos, foi apresentado não ser possível manter os descontos oferecidos nos meses de maio e junho, uma vez que o maior fator que compõe as despesas recorrentes é a folha de pagamento dos colaboradores, que voltam de suspensão de seu contrato depois de 60 dias conforme previsto nas medidas emergenciais do governo federal. Na proposta aprovada foi concedido um desconto de 10%, a título de pontualidade, na mensalidade de julho para o pagamento realizado até sua data de vencimento em 10/7/2020.

Tão logo sejam definidas as determinações da prefeitura e governo estadual para a abertura dos clubes sociais, os associados serão informados pelos canais de comunicação do clube. É fundamental que todos os associados baixem o novo aplicativo (selecione entre Android e IOS) para que tenham acesso às novas ferramentas digitais que foram criadas para atender à demanda dos protocolos, regulamentos e horários de funcionamento das atividades e acesso aos serviços já disponíveis na plataforma.

Por enquanto, a Diretoria está publicando o material apresentado no Conselho para que todos tomem conhecimento do planejamento realizado neste processo. Para ler, clique aqui.

Atenciosamente,

A Diretoria

Compartilhe