Nota Oficial Sindiclube e Acesc

Em esclarecimento à nota publicada hoje pelo jornal O Estado de São Paulo

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sindi Clube (Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo) e a Acesc (Associação de Clubes Esportivos e Sócio-Culturais de São Paulo) informam que já estão em tratativas sobre a retomada gradativa de atividades nos Clubes há quase um mês, no sentido de seguir protocolos rígidos, em consonância com o Plano São Paulo.
Hoje, dia 10/06, os presidentes do Sindi Clube e Acesc, Paulo Movizzo e Sérgio Nabhan,  participaram de mais uma reunião na prefeitura de São Paulo com a presença de Thiago Lobo, secretário adjunto de esportes do município, Orlando de Faria (Secretário da Casa Civil), Eduardo Tuma (Presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo), Ailton Mendes (Associação Brasileira de Academias), Nelson Hervey (Comitê Paralímpico Brasileiro), Paulo Carelli (Corridas de Rua) e Humberto Panzeti (Conselho Regional de Educação Física).
Nesta reunião, foi acordado que na próxima semana serão enviados protocolos para estabelecer uma reabertura gradativa das instalações dos Clubes, com retomada de atividades conforme liberação em suas respectivas fases, de acordo com o Plano SP. Isto é, ainda que os Clubes reabram, serviços oferecidos em suas instalações, como bares, restaurantes, comércio, academias e atividades esportivas, só poderão ser liberados para funcionamento em suas respectivas fases de abertura.
A data de reabertura não foi definida e dependerá da assinatura dos protocolos pela prefeitura, Sindi Clube e Acesc.