Planejamento de Reabertura Ipê Clube

Quatro frentes de atuação para reabertura do Clube

Caros Associados, 

A Diretoria do Ipê Clube vem por meio deste comunicado compartilhar algumas informações importantes sobre o trabalho de planejamento para a reabertura. Como todos já foram informados anteriormente, o clube implementou várias ações, desde que foi obrigado a paralisar as suas atividades na segunda quinzena de março, para o enfrentamento deste difícil cenário que surpreendeu a todos. As medidas necessárias foram tomadas para a manutenção da estrutura, organização das finanças para garantir o fluxo de caixa e honrar os compromissos e implementação de ações oferecidas pelo governo para preservar ao máximo os postos de trabalho dos colaboradores. Como resultado desse esforço, foi possível oferecer aos associados descontos nas mensalidades de maio e junho com o intuito de diminuir o impacto dessa manutenção nas despesas de cada um. 

A data de reabertura dos Clubes Sociais, do qual o Ipê faz parte, depende do governo estadual e prefeitura do município. O projeto apresentado recentemente pelo governador do estado, dividiu as atividades econômicas em Setores Temáticos para fazer o plano de retomada, sendo que  os clubes sociais fazem parte da Fase 4 nesse cronograma. Atualmente a cidade de São Paulo está classificada na Fase 2 e os setores já estão se organizando para apresentar uma proposta de reabertura à prefeitura, motivo pelo qual,  a quarentena foi estendida até dia 15 de junho pelas autoridades. 

Durante o mês de maio, a diretoria criou um comitê formado por diretores e gestores dos diversos departamentos para preparar todo o planejamento de reabertura, tendo como base uma série de informações colhidas no segmento e trabalhos realizados pelo Sindiclube (Sindicado dos clubes do Estado de SP) e a ACESC (Associação de Clubes Esportivos e Sócio Culturais de São Paulo). O plano de reabertura foi dividido em quatro frentes de atuação com o objetivo de atender todas as recomendações que serão impostas pelas autoridades e as necessidades econômicas da nossa instituição. As frentes são: 

1. PROTOCOLOS: Criação de todos os protocolos para funcionamento das atividades esportivas, sociais e culturais voltadas para os associados e treinamento da equipe de colaboradores. 

2. INFRAESTRUTURA E PROCESSOS: Definição das necessidades de mudanças físicas ou adaptações nos espaços de atividades e áreas comuns, processos de manutenção e higienização e aquisição de produtos e equipamentos para as equipes de trabalho. 

3. COMUNICAÇÃO: Desenvolvimento do plano de comunicação sobre novas diretrizes para colaboradores e associados do Ipê Clube com materiais de divulgação, cartilhas informativas, sinalização dos espaços, regulamentos internos e plataformas digitais. 

4. PLANEJAMENTO FINANCEIRO: Revisão do orçamento para o segundo semestre de 2020 levando em consideração o impacto da implementação dessas novas medidas em virtude da pandemia. 

Todo esse trabalho está em fase final de elaboração e será apresentado e validado pela Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo. Com todo o esforço das pessoas envolvidas nesse processo, o Ipê Clube estará apto a reiniciar suas atividades   assim que  for autorizado pelas autoridades e pronto para receber os associados com toda a segurança necessária para que as atividades esportivas, sociais e culturais sejam realizadas sem colocar em risco a saúde das pessoas. 

Atenciosamente, 

A Diretoria

Compartilhe