Proposta do Comitê de Gestão da Crise
Confira
Caros associados,
Conforme anunciado no dia 10/04/2020, a Diretoria Executiva formou um comitê, composto por diretores e conselheiros, para o enfrentamento das consequências da pandemia e seu impacto na gestão do Ipê. O objetivo deste grupo é analisar o atual momento com a realidade do clube nos diferentes cenários e implementar medidas para garantir a saúde financeira e a sustentabilidade no curto e médio prazo.
Estas propostas serão apresentadas para o Conselho Deliberativo em reunião extraordinária (vídeo conferência) a ser realizada em 22/04/2020, às 19h00, e têm por objetivo oferecer uma condição especial de redução na taxa de manutenção, durante esse período em que ninguém pode usufruir do clube. Trata-se de uma medida emergencial que, juntamente com algumas ações fiscais e trabalhistas que estão sendo oferecidas pelas autoridades para o enfrentamento deste momento difícil para todos, vai atenuar o impacto dessa despesa para os associados do clube e evitar uma possível alta de inadimplência ou evasão do quadro associativo.
Após análise criteriosa de todas essas possibilidades, o comitê preparou uma proposta viável de medidas que serão implementadas já no mês de maio, conforme enumeradas abaixo:
1) Redução de 10% na taxa de manutenção, enquanto o clube estiver fechado.
2) Desconto adicional, em maio, de 25% para o pagamento na data de vencimento do boleto.
3) Mudança do vencimento do boleto para o dia 11/05/2020.
Além disso, a Diretoria Executiva está trabalhando numa nova proposta orçamentária para o segundo semestre de 2020, já contemplando as medidas tomadas até o momento, potenciais reduções de custos, readequação do plano de obras e investimentos e projeções de receitas e despesas. O resultado desta iniciativa, caso referendada pelo Conselho Deliberativo, será acompanhado de perto pelo comitê, podendo este reavaliar o impacto nas contas e no caixa do clube.
Para finalizar o grupo quer reiterar seu compromisso de colaborar na gestão dessa crise, sem precedentes no clube, no país e no mundo, e oferecer soluções sustentáveis para o Ipê Clube, levando em consideração o tripé que é essencial para a solidez da instituição: associados, colaboradores e infraestrutura.
A Diretoria