Ação Adotada contra o Coronavírus no Ipê Clube

Confira na íntegra a nota oficial

Caros associados do Ipê Clube

Vimos por meio deste comunicado informar que, nesta segunda-feira (16), obtivemos a confirmação de que um associado do clube foi confirmado estar com a COVID 19. O associado encontra-se neste momento em isolamento residencial e não apresenta sintomas graves da doença. Vamos monitorar a evolução do seu caso e torcer por sua completa recuperação no prazo mais curto possível. Como já deve ser do conhecimento de todos, o Coronavírus passou para a fase de transmissão comunitária no país, ou seja, quando não é identificada a origem da contaminação, obrigando a adoção de uma estratégia mais agressiva para diminuir os danos que o vírus pode causar à população e restringindo a circulação de pessoas em ambientes públicos.

Em conformidade com as exigências sanitárias da ANVISA e as recomendações que estão sendo amplamente divulgadas pelas autoridades do país, a Diretoria Executiva do Ipê Clube determinou a suspensão a partir de hoje, 16/03/2020, até o dia 30/03/2020 dos eventos sociais e atividades esportivas e culturais com professores em todos os espaços do clube. Os campeonatos internos, torneios e amistosos de todas as modalidades também ficarão suspensos pelo mesmo período. Os seguintes espaços serão fechados para qualquer atividade: academia de musculação, salas de ginástica, squash, pilates, piscina aquecida, ginásio 1 e 2, quadras cobertas 1 e 2 (setor 3), sala de corrida, artes marciais, ginástica artística, ballet, massagem, fisioterapia, sauna (masculina e feminina), salão de jogos (carteado, tênis de mesa e sinuca), brinquedoteca, espaço família, auditório, PUB,  biblioteca, teatro e salas de música. Durante esses próximos dias, todo e qualquer atendimento ao associado (Central de Atendimento, Secretarias e Tesouraria) será feito de forma remota (telefone e/ou e-mail)  e será realizado um reforço no trabalho de higienização das instalações e equipamentos. O clube também tomou a decisão de dispensar os colaboradores com mais de 60 anos, abonando suas faltas nesse período. Para o restante da equipe, vamos trabalhar no esquema de plantão e cada Diretor definirá a escala de trabalho do pessoal. Com relação aos concessionários, cada um deles irá definir sua abertura nos próximos 15 dias.

É importante ressaltar que durante esse período de suspensão das atividades, não serão computadas faltas dos alunos e posteriormente vamos avaliar a forma de reposição das aulas. Para as locações de espaços, vamos adotar a mesma política fazendo a remarcação das datas já confirmadas ou reembolso dos valores pagos para eventos programados para esse período. Enquanto o clube não voltar ao funcionamento normalizado, as reservas de espaços estarão bloqueadas. Na próxima segunda-feira (23/03/2020), vamos reavaliar a situação e a necessidade de revisar esse prazo inicial estabelecido.

Aproveitamos a oportunidade para relembrar as orientações básicas de atitudes e comportamento que devemos adotar neste cenário de luta contra o novo Coronavírus.

•   Lave as mãos, dedos, unhas e antebraços com frequência utilizando água e sabão durante uns 20 segundos.

•  Quando não for possível lavar as mãos, utilize o álcool gel para higienização com a maior frequência possível.

•  Evite levar as mãos ao rosto e olhos, especialmente quando estiver num local público como condução, shopping e etc.

•  Quando tossir ou espirrar, cubra o nariz e boca com seu antebraço. Se utilizar um lenço de papel, descarte-o no lixo e higienize as mãos.

•  Evite contato ao cumprimentar as pessoas.

•  Caso tenha algum sintoma da doença provocada pelo Coronavirus, procure orientação médica e evite sair de casa ou ter contato com os mais idosos.

A Diretoria

Compartilhe