O Ipê é uma Blue Zone
A tradição dos almoços às sextas-feiras do Clube dos Jacarés.
O termo “Blue Zone” foi criado para descrever uma região do mundo em que a população vive mais tempo, e com mais saúde, do que a média mundial. E essa afirmação é uma realidade para esse grupo que se reúne na última sexta-feira do mês no Clubinho. O Clube dos Jacarés realizou, neste 31 de janeiro, mais uma edição de seu tradicional almoço, e desta vez contou com a ilustre presença da Presidente do Conselho, Indi Lopes, e a Presidente da Diretoria, Simone de Tommaso Pingituro, para ouvir muitas histórias que estão diretamente ligadas à trajetória do Ipê Clube.
Para quem não conhece, esse grupo é formado por 52 associados, a maioria com mais de 50 anos de vínculo com o Ipê Clube, e que têm o clube como uma verdadeira segunda casa. Muitos deles contribuíram ativamente para a gestão do Ipê ao longo dos anos, ocupando cargos como Presidente, Diretor e Conselheiro. Hoje, vão ao clube para ver filhos e netos construindo suas próprias histórias, dando continuidade a esse legado. O Clube dos Jacarés nasceu da amizade, de encontros frequentes no Ipê e, principalmente, do desejo de tornar o clube um espaço de fortalecimento de vínculos, prática esportiva, cuidado com a saúde e diversão.
“Durante o almoço, ouvimos histórias fascinantes desde os tempos da inauguração do Ipê, relatos que nos emocionaram e reforçaram a importância desse grupo para a comunidade Ipeana” contou Indi que pôde vivenciar essa experiência única no clube. Já Simone, que alguns dos Jacarés viram crescer pelo clube, reforçou sobre a importância de manter essa tradição fortalecida. “Há mais de 40 anos, eles se reúnem mensalmente para celebrar essa jornada, por meio da boa comida e estreitando ainda mais os laços dessa grande família”.
A experiência dessa sexta-feira as fez lembrar um conceito amplamente estudado sobre longevidade, que afirma que para viver mais e melhor é essencial manter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios, ter um bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional e, acima de tudo, VIVER EM COMUNIDADE – cercado por família e amigos, compartilhando experiências e apoiando uns aos outros. “Se vamos viver tanto quanto os Jacarés, ainda não sabemos, mas o exemplo deles nos inspira e nos enche de orgulho por fazer parte do Ipê Clube” finalizam Indi e Simone comemorando esse encontro tão especial.
Nesta reunião, parte dos integrantes do grupo estavam presentes. São eles:
Armando, Artur Magon, Camilo, Chico Magon, Carlão, Edgard, Eduardo, Filomeno, Fred, Geraldo, Hugo, Isidoro, João Bentivegna, Júlio, Keppler, Lauro, Larocca, Luciano, Luiz Berzotti, Marcos Bonito, Marcelinho, Mussi, Nenê, Roberto Bob, Sérgio Figueiredo, Troyano, William,Wellington, Wilde e Zan.