Concessão Renovada

Evento realizado para assinatura do despacho que autoriza a renovação do período de concessão do terreno para o Ipê Clube.

Nesta última quinta-feira, dia 29 de fevereiro de 2024, foi realizado um evento nas dependências do clube, no qual o prefeito Ricardo Nunes (MDB) assinou o despacho que autoriza a renovação da concessão do terreno em que o Ipê está localizado desde 1946, ano de sua fundação. Esse ato só foi possível pois está amparado pela LEI Nº 18.062, de 28 de DEZEMBRO DE 2023, publicada no Diário Oficial do Município, que autoriza a municipalidade fazer concessões a entidades que promovem o esporte na cidade de São Paulo. 

Art. 35. Fica o Poder Executivo autorizado a promover, independentemente de concorrência, a concessão administrativa gratuita a que se refere o art. 1º da Lei nº 14.652, de 20 de dezembro de 2007, pelo prazo de 20 (vinte) anos, prorrogável por mais 20 (vinte) anos, das áreas municipais para as respectivas entidades e finalidades abaixo elencadas, considerando os relevantes serviços sociais e culturais prestados: 

III - áreas descritas no art. 2º da Lei nº 9.083, de 7 de junho de 1980, e no art. 2º do Decreto nº 11.225, de 13 de agosto de 1974, ao Ipê Clube, para a continuidade de suas atividades esportivas e recreativas;

A solenidade foi aberta à todos os associados do Ipê Clube, que puderam acompanhar o atual presidente e vice-presidente da Diretoria Executiva, Antonio Arruda e Silvio Pomin, no ato de assinatura do documento no Salão Botucatu. O evento marcou a presença de diversos membros do Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva, atuais e que já trabalharam pelo clube, e várias autoridades que acompanham o prefeito em sua comitiva. Compareceram também os ex-presidentes (Conselho e Diretoria), Geraldo Vianna, Gerson Vianna, Ivo Amadeu, Milton Dallari, Alberto Besser, Claudio Langroiva, Carlos Alberto Correa, testenhumando assim um momento de extrema importância para a história do Ipê Clube. 

Clique aqui para ver a íntegra do documento assinado.

Clique aqui e confira a galeria completa

 

Compartilhe