Atenção para a validade de seus exames

A partir do dia 19 quem não estiver com seus exames válidos não poderão participar das aulas.

Neste início de fevereiro acontece o retorno às atividades esportivas regulares no clube e, conforme legislação que trata do tema, é preciso que os associados estejam com seu exame dermatológico e atestados (PARq) em dia para participar da aula. A partir do dia 19/02, os associados que não estiverem com seus exames válidos não poderão participar das aulas do clube.

A informação com a validade de seus exames está disponível no App do associado na página principal (PORTAL) e de seus dependentes na opção DEPENDENTES no menu que fica no canto superior esquerdo do App. A equipe de professores tem acesso à validade do exame e atestado pela lista de chamada dos agendamentos automático da atividade. Os alunos que estiverem  com essas informações vencidas, mesmo com o agendamento realizado pelo sistema, poderão ser impedidos de realizar a atividade até que a situação esteja regularizada. 

O exame dermatológico é obrigatório para todos os associados que utilizam as piscinas e sauna. Ele é realizado presencialmente no ambulatório pelo médico responsável de plantão e tem validade de três meses. Os horários para realizar o exame durante a semana é de terça, quarta e quinta-feira das 18h00 às 20h00, aos sábados das 08h30 às 12h00 e 13h00 às 16h00, domingos das 08h30 às 14h00 e feriados das 10h00 às 12h00. Uma outra alternativa para o associado é levar no ambulatório um atestado (validade de 30 dias) assinado por profissional habilitado para realização de avaliação dermatológica. Esse atestado também terá validade de 3 meses.

O PARq (Questionário de Prontidão para Atividade Física), que tem validade de um ano, também é obrigatório para todos os associados que praticam alguma atividade física no clube e pode ser atualizado diretamente no aplicativo.

Para os menores de 15 anos: Os responsáveis podem atualizar pelo próprio aplicativo enviando o formulário de autorização (baixar formulário) pelo perfil do dependente. Basta acessar a opção PARq no menu de selecionar o nome do dependente que quer atualizar o atestado e enviar uma imagem do formulário respondido. Também é possível entregar uma cópia deste formulário diretamente na Central de Atendimento ou enviar por email (atendimento@ipeclube.com.br). 

Para os associados entre 15 e 69 anos: Basta preencher o questionário com 7 perguntas que pode ser encontrado no Menu superior esquerdo. 

Para as pessoas com 70 anos ou mais: É preciso apresentar um atestado médico assinado por um profissional responsável dizendo que a pessoa está habilitada para a prática de atividades físicas. Esse atestado pode enviado pelo mesmo caminho do aplicativo, ou poderá ser entregue pessoalmente na Central de Atendimento ou pelo email (atendimento@ipeclube.com.br).

Para mais informações basta procurar a Central de Atendimento. Bom retorno às atividades no Ipê.

Compartilhe