Faltas nas atividades
Esclarecimentos quanto às medidas tomadas para controle de presença nas atividades.
Primeiramente gostaria de agradecer as mensagens que recebemos acerca deste tema e esclarecer os pontos em comum que têm as manifestações dos associados. Conforme foi colocado na nota de divulgação, o objetivo desta iniciativa é aprimorar o controle de presença nas atividades e movimentar a fila de espera com a exclusão dos inscritos que mais faltam do que comparecem ao clube.
Atualmente o clube tem uma grande demanda para inscrição em algumas atividades que acabam gerando a formação de uma fila de espera e, por outro lado, nestas mesmas atividades estamos observando a ocorrência de muitas faltas durante o mês, fazendo com a turma não fique completa enquanto muitas pessoas aguardam sua oportunidade para frequentar aquela aula. Por esse motivo, o clube decidiu que era preciso aprimorar o sistema de controle de presença e restringir o número de faltas permitidas, aquelas sem um atestado que justifique a mesma.
Este novo procedimento começou a ser aplicado neste mês de março e a equipe do departamento de esportes está monitorando as ocorrências, orientando pais e alunos sobre essas novas regras e corrigindo eventuais divergências que são relatadas pelos professores e alunos. O sistema de controle de presença pela catraca parte do pressuposto que uma pessoa que não deu entrada no clube não esteve presente na aula. No entanto, é possível que alguém tenha deixado de registrar sua entrada corretamente pela catraca e tome falta por isso, mesmo tendo comparecido à atividade, ou os casos que as pessoas tenham vindo ao clube de fato mas não participaram da aula efetivamente. Nos dois casos será possível abonar a falta ou apontar a ausência no sistema por meio do relato do professor para confirmação ou não do que ocorreu. Eles estão atentos ao comparecimento dos alunos e todas as pessoas poderão reportar alguma inconsistência para que isso seja corrigido.
Com relação à regra das faltas, reiteramos que todas as ausências provocadas por questões de saúde ou viagem, apresentados os devidos atestados ou documentos comprobatórios dentro dos prazos estabelecidos, as faltas serão abonadas no sistema. Para os outros casos há a tolerância já prevista do número de faltas permitidas para cada atividade e nas situações em que houve uma ocorrência fora do comum, como por exemplo, chuvas excessivas, falta do professor, interdição do espaço ou alguma outra dessa natureza, as faltas posteriormente serão abonadas diretamente no sistema pela equipe interna. É imperativo que tenhamos uma regra que permita um controle de presença e valha para todos pois não é possível deixar que cada caso seja analisado separadamente pois temos mais de 5 mil inscrições em atividades e fica inviável fazer qualquer controle que não seja válido para todo o grupo.
Por fim, Essa é uma questão sensível e que o clube está empenhado em encontrar uma solução para aumentar o número de vagas no estacionamento. Mas qualquer que seja a iniciativa que já tenhamos tomado, essa solução não será implementada a curto prazo. Portanto, a sugestão é que cientes desse obstáculo na chegada ao clube, recomendamos que o associado sempre reserve um tempo com antecedência se a chegada for no horário de pico (17 às 19h30) e confira a informação no aplicativo da existência de vagas nas duas unidades do estacionamento. Muitas vezes há vagas na entrada da Av. Ibirapuera mas as pessoas optam por entrar na fila da Rua Ipê.
Gostaria de pedir também que todas as demandas, envios de atestados e demais assuntos devem ser encaminhados pela Central de Atendimento (presencialmente, por email ou pelo app) para que possamos monitorar a implantação adequadamente deste processo.
Mais uma vez agradeço as mensagens recebeidas e fico à disposição para esclarecer quaisquer outras dúvidas.
Simone De Tommaso Pingituro
Diretora de Relacionamento com o Associado