IPÊ

Blog da Diretoria Voltar

Reforma Ginásio 2

29 de Junho 2022

Retrofit e adequação do espaço que atende diversas modalidades esportivas.

Nos últimos anos o Ipê Clube tem investido significativamente para melhoria das áreas esportivas. São inúmeras intervenções como a troca de piso de quadras e campo de futebol, melhoria da iluminação com instalação de luzes LED, ampliação de espaços para novas modalidades, reforma de gradil e arquibancadas, pintura em geral e assim por diante. Essas iniciativas estão trazendo mais qualidade para a prática das atividades e uma atualização importante da infraestrutura do clube. 

O Ginásio 2, que fica localizado ao lado do parquinho infantil, será a próxima área na qual o departamento de esportes, em conjunto com obras e manutenção, quer fazer uma grande mudança para adequar o espaço com a atual demanda dos associados. Para que isso seja possível, foi solicitado um estudo para a empresa que está prestando serviços de arquitetura. No escopo do projeto está prevista a reforma total do piso do vôlei, harmonização estética do local, construção de arquibancadas, instalação de vidros e telas para isolamento, instalação de mobiliário para conforto dos atletas e melhoria para acesso à quadra.

Para a atividade de GA, será feita a remodelação da infraestrutura existente para adequação dos diversos equipamentos, contemplando ambientação do local, criação de espaço com nichos para colocação de pertences pessoais, instalação de telas para facilitar o acompanhamento das atividades, melhoria de todo o fluxo de movimentação com nova entrada e reforma dos banheiros masculino e feminino. Dessa forma, em pouco tempo teremos um ginásio totalmente adequado para abrigar esse grande contingente de atletas do Vôlei e da Ginástica Artística. 

O projeto será apresentado ao Conselho Deliberativo e, em sendo aprovado no plenário, tem previsão de início de execução no final de novembro. A Diretoria definiu esse cronograma numa época em que o impacto do fechamento da área seja o menor possível para os associados matriculados nas modalidades realizadas no G2. Infelizmente o Ipê Clube não dispõe de espaços disponíveis para que pudéssemos transferir essas atividades sem causar um transtorno em nossa grade horária e foi justamente por esse motivo planejamos esse trabalho dessa maneira. 

Fico à disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre essa importante melhoria que estamos promovendo no clube.

Regina Falsetti Pereira Joaquim
Diretora de Esportes e Fitness

Compartilhar

Ipê Clube

Ipê Clube

Rua Ipê, 103 • Ibirapuera • São Paulo • SP • CEP 04022-005
(11) 5574-7255
Seg-Sex: 6h às 23h • Sáb: 6h às 19h30 • Dom/Fer: 6h às 19h

Siga-nos

Assina nossa newsletter