Vacine Ipê

Campanha de vacinação Influenza e Gripe nos dias 14 e 21 de maio no Ipê

Em detrimento dos ruídos políticos que enfrentamos no contexto da vacinação contra o COVID 19, percebemos claramente o benefício a nível mundial da vacina em relação as vidas salvas. Não é diferente para outras doenças que albergam-se no ser humano. Dentre os quais, o vírus da Influenza (HN) também ceifou inúmeras vidas na última década (coisa não exposta pela imprensa e mídias) e por esse motivo ressaltamos que a campanha de Vacinação do Ipê, iniciativa da Diretoria Executiva, vislumbra alcançar o maior número de associados protegidos. Inclusive, conseguimos um valor em preço de custo.

Na ocasião da campanha teremos inclusive um médico especialista supervisionando os trabalhos. 

Um detalhe que vale lembrar é que a partir do mês de março, todos os anos, ocorre a campanha de vacinação contra a Gripe (Influenza). A vacina além de diminuir a circulação do vírus influenza também diminui a ocorrência de complicações como a pneumonia principalmente em grupos mais susceptíveis como as gestantes, adultos com mais de 60 anos, crianças com menos de cinco anos e indivíduos que apresentam doenças crônicas, obesidade, diabetes e imunossupressão.

As vacinas Influenza em uso no Brasil são todas com vírus inativados (de vírus mortos), portanto sem capacidade de causar doença. Há dois tipos de vacinas licenciadas: a trivalente disponível nos postos de saúde e as quadrivalentes, que incluem uma segunda cepa B, contendo as duas linhagens: Victoria e Yamagata, disponível na rede particular. 

Para a campanha, será usada a vacina quadrivalente Influenza/Gripe Cepa 2022, dos laboratórios Abbott e GSK – com registro na ANVISA – contendo: dois vírus do tipo A - H1N1(cepa Victoria/2570/2019) e H3 N2 (cepa Darwin/9/2021) e, também, dois vírus do tipo B, formulação hemisfério Sul, estação 2022. 

Assim, proteja você e a sua família. Esperamos todos no dia 14 de maio (em frente ao ambulatório médico) e no dia 21 de maio (no hall social do clube) no horário das 9h00 às 17h00

Um abraço

Everson Luiz de Almeida Artifon
Diretor de Saúde e Sanitarismo

Compartilhe