Departamento Cultural

Um balanço do que aconteceu em 2021 e a preparação para um ano novo cheio de novidades.

Neste ano vivenciamos diferentes momentos das atividades culturais no clube em decorrência das fases de controle da Covid 19. Logo nos primeiros meses do ano o país estava na iminência da segunda onda e o cenário para os clubes era muito incerto. Esse fato fez com que a maioria das atividades tivessem uma lenta retomada com a adesão de associados nas aulas oferecidas nos meses de janeiro e fevereiro. E então aconteceu que novamente o clube teve que fechar as portas por quase dois meses entre março e abril, fazendo com que reprogramássemos algumas atividades para serem feitas virtualmente. A reabertura foi acontecendo de forma gradativa e aos poucos conseguimos ir retomando o ritmo e, no mês de agosto, voltamos com os cursos e oficinas presenciais.

Toda essa dinâmica de mudanças nos protocolos e orientações das autoridades, que vêm nos acompanhando desde o início da pandemia, fez com que não fosse possível realizar alguns projetos que fazem parte do planejamento do Departamento Cultural, mas em contrapartida recebemos um retorno muito positivo dos associados no tocante às atividades que eram reiniciadas bem como um reconhecimento pelo grande empenho dos profissionais envolvidos na continuidade ao trabalho no Ipê Clube, apesar de todos esses entraves que mencionei acima.

Para o ano que vem já foi desenvolvido o planejamento e cronograma de atividades nas diversas áreas que atuamos e vamos ter algumas novidades bem interessantes para associados de todas as idades. Vamos ter a retomada do Cine Ipê, muitas oficinas culturais, contações de histórias, apresentação do novo grupo de teatro adulto do Ipê, exposições do hall social, aulas de música, mais atividades com o Coral Ipê, curso de línguas, palestras temáticas e o curso Super Cérebro que para crianças a partir de 2 anos, adolescentes, adultos e pessoal da terceira idade com cursos que envolvem treino e desenvolvimento de habilidades cognitivas, jogos criativos e de tabuleiro para estimular a capacidade de concentração, raciocínio lógico, memória, atenção, liderança, trabalho em equipe e sociabilidade, sempre com acompanhamento pedagógico.

Fiquem atentos aos canais de comunicação do clube para ter a programação completa já a partir de janeiro.

Um ótimo final de ano para todos e que venha 2022!

Daniel Dottori
Diretor Cultural

Compartilhe