Mais iluminação e economia

Projeto de retrofit dos refletores nas quadras de tênis.

Assim como foi anunciado anteriormente aqui no Blog da Diretoria, o Ipê recentemente aprovou um grande projeto de retrofit em vários espaços e em sua respectiva infraestrutura. Aos poucos queremos atualizar as principais áreas do clube para oferecer mais qualidade aos associados e poder ampliar a gama de serviços que atualmente está disponível.  

Um grande passo foi dado com a reforma completa do piso das quadras rápidas do tênis, entregue em setembro, e muito em breve os refletores de todas as seis quadras serão substituídos por projetores em LED. Este projeto foi planejado para trazer uma melhoria significativa na iluminação das quadras além disso projetamos uma economia em gasto com energia neste espaço pois a tecnologia utilizada nas lâmpadas de LED (Diodo Emissor de Luz) faz com que elas trabalhem com maior eficiência, consumindo bem menos energia que as lâmpadas fluorescentes. Por fim os varais nos quais estão instalados os atuais refletores serão substituídos por postes visando diminuir o ofuscamento e melhoria na homogeneidade da iluminação.

Nossa previsão é que esta obra seja concluída até o final deste ano, ou antes disso se for possível, visto que que o material importado já está posto em São Paulo e dependemos de alguns materiais complementares e o serviço de instalação propriamente dito. A espera vai valer a pena, vocês podem ter certeza. Depois do tênis o mesmo processo está previsto para ser implementado no campo de futebol em 2022.

Um forte abraço,

Paulo André Maccaferri
Diretor de Manutenção e Obras

Compartilhe