Exame Médico

Controle dermatológico para uso das piscinas e sauna

Os exames médicos são feitos para verificar se a pessoa, que vai usar a piscina ou sauna, não tem nenhuma doença de pele e em leito ungueal que possa ser transmitida a outros pela água , contato direto ou assentos. Caso o médico que aplicou o exame no associado no clube identifique alguma lesão, será indicado que a pessoa deve ser devidamente tratada e, depois de curada, submeter-se a um novo exame de controle. O procedimento é praxe em clubes públicos e particulares.

Vale lembrar que para a realização do exame é obrigatório que o associado esteja de sunga (homens) e biquini/maiô (mulheres). A pessoa que não estiver trajada adequadamente para o exame deverá reagendar em ocasião oportuna pois não será permitida a realização do mesmo. Em todo ambiente de uso comunitário, a precaução norteia a integridade da saúde do usuário e de seu entorno. Convém ressaltar que discutir com os colaboradores do Ambulatório não valerá de nada, pois eles seguem as orientações protocolares da diretoria e são orientados a não abrir exceções em qualquer hipótese. 

Tendo dito isso, quero reforçar que esses protocolos são importantes para o funcionamento adequado do serviço médico e contamos com a colaboração do associado no respeito à essas regras, assim como o respeito aos colaboradores durante a consulta, pois infelizmente temos o conhecimento de que já houve casos em que a equipe foi tratada de forma inadequada.

 

Compartilhe