Mais frequência e mais atividades

Análise dos dados mostra que os associados do Ipê estão vindo mais ao clube e fazendo mais atividades.

Com o fechamento do calendário de 2023, já foi possível extrair de nossa plataforma de relacionamento com o associado (aplicativo), uma série de informações importantes para conhecer melhor o perfil das pessoas que frequentam o clube, entender seu comportamento diante das atividades esportivas e culturais que oferecemos e identificar o engajamento nessa nossa importante ferramenta de comunicação.

No arquivo que está disponível no link abaixo, será possível ver toda essa movimentação nos diferentes meses do ano e com isso conseguimos extrair importantes indicadores que servirão de base para nossos gestores identificarem oportunidades de mudança, ajustes na grade e uma série de outras medidas. Aqui vou apenas trazer as principais análises que também estão sendo apresentadas com os respectivos gráficos ilustrativos no documento.

  1. Aumento significativo da frequência no clube ocasionado, principalmente, pelo maior número de pessoas que entraram recentemente no Ipê. 
  2. Esse aumento é possível verificar tanto na frequência total como na média mensal em quase todos os meses do ao.
  3. É comum os associados trazerem convidados ao clube, principalmente nos meses de férias escolares.
  4. Os dias de semana tem uma média de frequência 50% superior do que nos finais de semana.
  5. Na média do ano, o horário de maior movimento está concentrado entre 16 e 20 horas com 40% do público total.
  6. Cerca de 25% dos frequentadores vão ao clube, em média, 10 vezes por mês.
  7. O site do clube, que é aberto ao público, recebe em média 6 mil visitantes por mês entre sócios e não sócios, enquanto que o aplicativo tem cerca de 5 mil usuários por mês formado somente por associados, o que é 90% do quadro associativo.
  8. O canal de informações do clube é o mais acessado no site e o sistema de agendamento de atividades é a principal ferramenta do app.
  9. No ano de 2023 foram mais de 500 mil agendamentos pelo aplicativo do clube. Há um crescimento muito significativo tanto no número de agendamentos automáticos como aqueles que o próprio associado programa suas atividades no clube.
  10. Os top 5 dos agendamentos livres são (número de associados): Musculação - 1.959; Brinquedoteca - 1.398; Tênis - 1.002; Beach Tennis - 938; Fitness - 887.
  11. As 5 principais atividades (alunos inscritos) são: Tênis -518; Beach Tennis -405; Gin. Artística e Trampolim - 347; Futebol de Campo - 328; Futsal - 303.

Clique aqui para a íntegra do relatório.

Compartilhe