Protocolo Aula
VOLEIBOL MENORES E MÁSTER
HORÁRIO
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a) 3ª e 5ª - Aulas das 17h30 às 21h30
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b) 4ª e 6ª - Aulas das 17h30 às 21h00
 
AGENDAMENTO – VIA PORTAL (APP)
- A reserva deverá ser feita individualmente via portal do associado ou Central de Atendimento.
 - Aulas terão duração de 60 minutos para todas as turmas.
 - Permitido 2 (dois) agendamentos por semana em dias diferentes e mais 2(dois) para as clínicas.
 - O controle de acesso e confirmação de presença será feito com o professor.
 - O associado que não comparecer em 3 (três) de seus agendamentos terá sua matrícula cancelada no caso de haver lista de espera.
 - Caso ainda haja alguma vaga não agendada no aplicativo, depois de terminado o prazo de cancelamento a associada pode comparecer na Central ou via portal (app) para agendar seu horário.
 - O agendamento é exclusivo de cada associada, não podendo ser substituído ou transferido no horário reservado, mesmo que para membros da própria família.
 - A associada que infringir regras, normas e regulamentos estabelecidos pelo clube, quando identificado, será encaminhado à Comissão Disciplinar do Ipê.
 - Ao realizar o agendamento, o associado ou seu responsável declara estar apto clínica e fisicamente a prática de esportes e exercícios físicos.
 
REGRAS
- Obrigatório uso de máscaras de proteção durante as aulas e treinos.
 - Necessário agendamento somente para clínicas e categorias menores
 - Horários provisórios podem ser alterados ou extintos e não garantem vaga para os horários definitivos.
 - Idade permitida para associados 10 anos completos, matriculados no curso de voleibol (categorias menores); adulto e máster feminino a partir de 30 anos e 18 anos para o Masculino.
 - Os horários de aulas serão específicos para esta fase de reabertura, mantendo-se os horários originais de cada aluno quando do retorno normal das atividades.
 - Alunos inscritos em turmas novas não terão garantia de vagas quando do retorno normal das atividades.
 - Ocupação máxima de 14 (quatorze) alunos por quadra para turmas Adulto e Máster e de 16 (dezesseis) alunos por quadra para turmas Iniciantes até Infanto-juvenil mantendo-se o distanciamento de 2 metros.
 - No interior das quadras poderão permanecer apenas alunos e professores.
 - Os associados em espera deverão aguardar a saída dos alunos que finalizaram a aula para entrarem nas quadras.
 - Os associados deverão higienizar as mãos ao entrar e sair das quadras.
 - As bolas e materiais utilizados deverão ser higienizadas pelos professores e alunos no início e término das aulas e não haverá compartilhamento de bolas na aula/treino.
 - Obrigatório entrar em quadra já uniformizado, não sendo permitido troca de roupa na quadra.
 - Durante a aula os associados deverão obedecer às orientações dos professores, mantendo o distanciamento entre os mesmos, evitando formação de grupos ou aglomerações.
 - Nesta fase de abertura serão permitidos exercícios em pequenos e grandes grupos e jogos, respeitando-se o distanciamento social e as ações de higiene antes e após as aulas.
 - Respeitar os espaços demarcados de distanciamento social nos bancos.
 
CONVÍVIO SOCIAL
- Os associados deverão trazer seus próprios itens de higiene pessoal e hidratação como toalhas, squeeze, etc. e não compartilhá-los.
 - Recomenda-se não cumprimentar os demais alunos e colaboradores antes, durante e após a aula.
 - Alunos deverão seguir as recomendações dos professores, antes, durante e ao término das aulas.
 - Local definido para entrada e saída da quadra.
 
HIGIENIZAÇÃO DO ESPAÇO E COLABORADORES
- Colocação de lixeira com tampa e acionamento por pedal.
 - Dispenser com álcool em gel para higiene das mãos dos associados e colaboradores.
 - Instalação de toalhas de papel.
 - Borrifadores de álcool 70% para higienização e perfex das bolas e materiais no início e ao término de cada aula.
 - Professores usarão obrigatoriamente máscaras de tecido e face shield.
O associado que infringir regras, normas e regulamentos estabelecidos pelo clube, quando identificado, primeiramente será orientado pela equipe de profissionais do clube a seguir as determinações dos protocolos e receberá uma notificação por e-mail com a ocorrência, já sendo informado de possível sanções. Caso o associado venha reincidir pelo comportamento inadequado, o mesmo ficará impedido de realizar agendamentos pelo aplicativo durante 7 dias, e consequentemente não poderá frequentar o espaço pelo mesmo período. Se ainda assim houver qualquer outra infração ou ocorrência, o caso será encaminhado à Comissão Disciplinar do Ipê Clube.