Resultados da Pesquisa no Tênis

Alto índice de aprovação e alguns pequenos ajustes na modalidade.

No início deste mês de maio, a subdiretoria do tênis demandou a realização de uma nova pesquisa para avaliar diversos aspectos da modalidade e abrir um espaço para que os praticantes do tênis manifestassem sua opinião. O estudo foi realizado entre os dias 10 e 16 de maio de 2022 e teve ampla participação dos tenistas (mais de 30%), o que torna essa amostra estatisticamente muito representativa para validar os resultados obtidos. De uma forma geral, os dados mostram uma aceitação muito boa da ferramenta utilizada para reserva de quadras, uma aprovação das iniciativas feitas na dinâmica do agendamento e confirmam que as medidas tomadas durante todo esse processo têm amplo apoio dos tenistas. A íntegra deste material encontra-se disponível no Portal do Associado (clique aqui para acessar) e o documento traz uma análise dos dados, todos os comentários e sugestões dos associados e a lista com o nome das pessoas que responderam o questionário. 

Além dessas informações importantes para nortear o trabalho que vem sendo feito pelo departamento de esportes e a subdiretoria do tênis, foi feito um levantamento com as estatísticas da modalidade e feita uma análise do que acontece de fato no dia a dia para que eventuais mudanças sejam implementadas com base nessa compilação de dados estatísticos. O resultado desse trabalho (pesquisa e estatísticas) motivou alguns ajustes conforme abaixo relacionados:

  1. Foi modificada a dinâmica de cancelamento automático de quadras reservadas (simples e duplas), e não completas, para dois horários apenas no dia. Agora os cancelamentos acontecem sempre às 12h00 e 18h00.

  2. A nomenclatura das chamadas quadras livres, que não têm cancelamento automático, passa a ser Dupla/Simples para ficar claro que estão liberados os jogos com 2 ou 4 pessoas. 

  3. Os agendamentos realizados com apenas uma pessoa no horário passaram a ter o cancelamento automático pelo sistema para evitar que as pessoas “guardem” lugares de forma indevida. Agora está configurado que reservas com apenas um associado é cancelada às 0h00, 6h00, 12h00 e 18h00. 

  4. Os horários reservados para pessoas com 70+ anos (Quadra 2 de segunda a sexta das 8h00 às 10h00), passa a ser às segundas, quartas e sextas na mesma quadra e horário. Os horários que foram liberados, terças e quintas das 8h00 às 10h00 na Quadra 2, serão transformados em quadras para jogos de simples. Essa mudança passa a valer a partir do dia 01 de junho. Os jogadores dessa faixa etária  tem um grupo de whatsapp e os interessados em participar podem solicitar ingresso ao Zé Carlos pelo número 11-98224 2813

  5. Foi solicitado o desenvolvimento de uma forma em que os atletas fazem sua autoclassificação conforme o seu nível na modalidade. O intuito dessa nova ferramenta servirá para auxiliar que pessoas vejam o nível de quem está agendado na quadra e não haver uma surpresa na hora do jogo. Esse sistema será criado e tão logo esteja disponível será feita uma nota com as orientações para os usuários.

Para mais informações e esclarecimentos, a subdiretoria do tênis coloca-se a disposição e novas demandas podem ser feita via departamento de esportes.

Compartilhe