Cuidando das Quadras de Saibro

Respeitar as regras, o primeiro passo para o bom andamento das atividades

Respeitar as regras estabelecidas nos espaços do clube é o primeiro passo para o bom andamento das atividades e boa convivência entre todos que aqui frequentam, mas quando não cumpridas geram desconforto e punições que poderiam ser evitadas.

Seguindo este princípio básico, o departamento de tênis elaborou as REGRAS PARA A CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO DAS QUADRAS DE SAIBRO, o que não só beneficia os praticantes da modalidade, mas conscientiza a todos da importância de cuidar das nossas quadras.

REGRAS PARA A CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO DAS QUADRAS DE SAIBRO

  1. Respeitar a sinalização de rede baixa, indicação que a quadra está interditada momentaneamente.
  2. Consultar os zeladores da manutenção quando será liberada a quadra interditada.
  3. Os zeladores estão preparados e têm conhecimento do momento certo de liberação da quadra, evitando desta forma deformações no piso de saibro.
  4. Diariamente as quadras passam por manutenção superficial do piso: irrigação do piso (para evitar ressecamento, fissuras e trincas), limpeza das linhas e homogeneização da superfície com rede.
  5. A frequência dos trabalhos de manutenção preventiva é determinada pelos zeladores, profissionais capacitados para identificar as necessidades de manutenção de acordo com as condições climáticas.
  6. O não cumprimento das regras estabelecidas será avaliado pela Comissão de Disciplina do Ipê Clube

Colaboradores que atuam na zeladoria das quadras:

06h00 às 14h20 – Alexandre e Assis

14h20 às 22h30 – Carlos Eduardo, Heleando e Renato

Compartilhe