João Pedro é prata nos Jogos Parapan-Americanos
Disputa dos 50m livres foi realizada em 26 de agosto
Destaque nas piscinas o atleta João Pedro Drumond Olívia é agora medalha de prata nos 50m livres da classe S9 dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru – a competição teve início no dia 23 de agosto e será encerrada em 1º de setembro.
João marcou presença na disputa dos 50m livres dia 26 de agosto, na qual conquistou o pódio e, dia 30 (sexta), participará da prova dos 100m livres no Parapan – exibida nos canais Sport TV.
Em agosto de 2018, o nadador e sua mãe, Soraia Drumond, declararam à Revista do Ipê (sessão “#tamojunto”) que apesar de uma trajetória esportiva de sucesso, é preciso ter dedicação, concentração e investimento alto para ter uma carreira gloriosa.
Assim, com o apoio dos pais, João nunca deixou se abalar pelas dificuldades e conquistou diversos títulos, como o segundo lugar absoluto do Brasil e sexto do Mundo nos 50 metros livres no Word Serie Brasil, que ocorreu em abril deste ano.
O esportista já treinou no Ipê quando criança com a professora Andreia, hoje é instruído pelo marido dela, técnico Rogério Nocentini – apelidado de Mixirica.
Todo o caminho traçado por João é caracterizado pelo seu esforço e próprio reconhecimento, na entrevista de 2018 ele comentou, “se você conseguiu uma medalha é preciso dar a valor a você e a todo o seu empenho”.
Até o fechamento da matéria não foi possível obter declarações do atleta, pois ele está concentrado para o Parapan de Lima.
A nossa torcida é toda sua João, você é mais que merecedor!