Aulas de Musicalização Infantil

A partir de 3 anos

Muitas são as contribuições da música para o desenvolvimento do ser humano, e é na primeira infância, etapa onde construímos a base do nosso ser estar no mundo, o momento mais adequado para iniciar o processo de musicalização.

A música auxilia no desenvolvimento cognitivo, motor e afetivo, articulando múltiplas áreas do cérebro, ativando emoções e sentimentos e contribuindo com o processo de socialização do indivíduo.

Ao vivenciar a linguagem musical, a criança melhora sua capacidade de concentração e memorização. Os exercícios de ritmo ajudam a coordenação motora e o domínio do tempo e o cantar desenvolve não só a linguagem verbal como a capacidade de interpretação e de contextualização. Ao ampliar o repertório musical, a criança percebe e se relaciona com o mundo, sensibilizando-se para o universo sonoro no qual está imersa e formando sua identidade cultural.

As aulas de musicalização no Ipê são ministradas pela professora Izabel Borges às quartas-feiras a tarde. A atividade é isenta de taxa e as inscrições deverão ser feitas na Central de Atendimento.

Confira as informações de dias, horários, taxa de inscrição e conteúdo pedagógico:

Dias e horários: 4ª feiras das 15h00 às 16h00 e das 16h00 às 17h00
Vagas por horário: 10 vagas
Taxa mensal: Atividade isenta de cobrança de taxa
Importante: As crianças até 4 anos devem estar sempre acompanhadas de um responsável durante toda a atividade.

Conteúdo pedagógico:

  • Repertório – canções, cantigas de roda e brincadeiras cantadas da cultura popular brasileira e de outros países;
  • Sonorização de História, jogos de som e movimento e exercícios de escuta ativa a partir do repertório da música instrumental;
  • Exploração e confecção de objetos sonoros e instrumentos musicais;
  • Criação e improvisação musical.

Compartilhe