Teatro Ipê

Duas novas montagens em 2022

O teatro adulto do Ipê espera por vocês e está com as inscrições abertas em 2022!

O grupo tem uma longa trajetória e, recentemente, com a retomada das atividades presenciais no clube, voltou a se reunir semanalmente na sala de Teatro Neir Moyses, iniciando uma nova etapa de sua história.

Com a direção de André Blumenschein, que também é ator, graduado na ECA/USP, e tem vasta experiência como arte-educador no ensino da arte teatral, um novo time se forma com a participação de associados iniciantes no grupo e alguns veteranos, que já atuaram em outras formações. A trupe está animada com projetos desafiadores para 2022: a montagem do espetáculo Trair e Coçar é só Começar, de Marcos Caruso e, também, uma contação de histórias inspirada no livro O Menino do Dedo Verde, de Maurice Druon. Trair e Coçar é só Começar é um clássico da comédia brasileira, recordista de público e a peça que mais tempo ficou em cartaz em todos os tempos. Já O Menino do Dedo Verde encanta gerações de leitores no Brasil e no mundo, há pelo menos cinco décadas, com a mensagem de esperança do menino que transforma tudo o que toca.

Assim, pretende-se colaborar com o fortalecimento das atividades culturais no Ipê. A experiência de participar de uma montagem teatral é única. Além de um exercício extraordinário de trabalho em equipe, a construção de um personagem, trabalhando sobre sua expressão corporal e vocal, a presença e escuta necessárias para o ator são caminhos que propiciam autoconhecimento, consciência física e estímulo à criatividade.

Os encontros acontecem às segundas e quartas-feiras das 19h às 21h. A estreia de Trair e Coçar é só Começar está prevista para abril de 2022 e o grupo busca novos atores para compor o elenco.

Para mais informações entre em contato com o Departamento Cultural do Ipê.

Compartilhe