Pesquisa Tênis

Realizada entre os dias 28 e 31 de janeiro, estudo mostra opinião dos tenistas sobre o agendamento online da modalidade.

Com o objetivo de entender melhor as demandas dos praticantes do tênis, avaliar possíveis mudanças no regulamento da modalidade e dinâmica de agendamento, o departamento de esportes e subdiretoria do tênis elaboraram uma nova pesquisa para coletar a opinião dos associados em questões importantes e abrir espaço para sua manifestação sobre a ferramenta.

Com a participação de 181 pessoas, número de amostra suficiente para ser estatisticamente representativa, os associados manifestaram sua opinião em diversos temas, como horário de abertura do agendamento, tempo de jogo ideal para atender a demanda dos tenistas, dinâmica do agendamento e respectivo cancelamento, continuidade dessa ferramenta após a pandemia e várias outras questões importantes. 

A avaliação geral do agendamento teve 79% das pessoas que deram notas excelente e ótima para a ferramenta e para 88% dos entrevistados, o método de agendamento via PortalAplicativo é a forma preferida para democratizar o acesso às quadras e garantir a prática do esporte com planejamento prévio. Esse ponto inclusive, foi um dos mais presentes nos comentários dos participantes da pesquisa. "O agendamento via app ficou muito mais democrático, permitindo que todos os associados tenham o mesmo direito de usar as quadras" segundo um dos participantes. "O agendamento via app foi a melhor aquisição do período de pandemia" coloca outra pessoa que aprovou a utilização da ferramenta. "O agendamento via aplicativo me ajudou muito no sentido de organização. Além disso consigo jogar mais do que antes" diz este tenista valorizando a iniciativa. Muito outros comentários foram encaminhados com sugestões de melhorias na infraestrutura, algumas reclamações, elogios, e críticas, ao sistema e muito mais. Todos esses relatos estão disponíveis na íntegra do relatório final da pesquisa, com os resultados das questões propostas e análise dos números para embasamento da subdiretoria em possíveis ajustes no regulamento interno.

O documento está disponível no Canal Transparência no Portal que pode ser acessado pelo aplicativo ou pela internet clicando no link abaixo. 

Relatório Final da Pesquisa

Compartilhe