Protocolo Aula
BASQUETE MENORES
HORÁRIO
- 2ª Feira – Das 17h às 21h (Ginásio 1)
- 4ª Feira – Das 17h30 às 19h30 (Paredão) e das 19h30 às 21h00 (Quadra Coberta 1)
- 6ª Feira – Das 17h30 às 21h00 (Quadras Cobertas 1 e 2)
AGENDAMENTO – VIA PORTAL (APP)
- A reserva deverá ser feita individualmente via portal do associado.
- Permitido 3 (três) agendamentos por semana em dias diferentes.
- O controle de acesso na atividade será feito via professor, assim como a confirmação da presença do associado.
- O associado que não comparecer em 3 (três) de seus agendamentos terá sua matrícula cancelada no caso de haver lista de espera. No caso de não haver lista de espera, o associado que não comparecer em 3 (três) agendamentos ficará impossibilitado de agendar novos horários por 7 (sete) dias.
- O agendamento é exclusivo de cada associado, não podendo ser substituído ou transferido no horário reservado, mesmo que para membros da própria família.
- Se por um acaso no dia e horário o associado decidir não ir ao clube, seja por um imprevisto, o mau tempo ou indisposição, é imprescindível que o agendamento seja cancelado para que não seja computada a falta. O prazo para cancelamento é de 1 hora antes do início da atividade. Se o associado estiver no clube e a utilização do espaço não seja possível por conta de chuva, não será consignada falta.
- Em caso de falta de energia elétrica ou outro motivo de força maior, o associado não terá horário remarcado.
- O associado que infringir regras, normas e regulamentos estabelecidos pelo clube, quando identificado, será encaminhado à Comissão Disciplinar do Ipê.
- Ao realizar o agendamento, o associado ou seu responsável declara estar apto clínica e fisicamente a prática de esportes e exercícios físicos.
REGRAS
- Idade permitida para associados a partir de 7 anos completos até 16 anos no masculino e de 7 a 12 anos no feminino, inscritos no curso de basquetebol.
- Os horários de aulas serão específicos para esta fase de reabertura, mantendo-se os horários originais de cada aluno quando do retorno normal das atividades.
- Horários provisórios podem ser alterados ou extintos e não garantem vaga para os horários definitivos.
- Ocupação máxima de 20 (vinte) alunos no Ginásio 1; 20 (vinte) nas Quadras 1 e 2 e 10 (dez) no Paredão
- No interior da quadra poderão permanecer apenas alunos e professores.
- Os associados em espera deverão aguardar a saída dos alunos que finalizaram a aula para entrarem na quadra.
- Os associados deverão higienizar as mãos ao entrar e sair da quadra.
- As bolas e materiais utilizados deverão ser higienizadas pelos professores e alunos no início e término das aulas.
- Obrigatório entrar em quadra já uniformizado, não sendo permitida troca de roupa na quadra.
- Recomenda-se aos associados seguir as normas e protocolos de higiene e uso de máscaras durante as aulas, sendo obrigatória utilização antes de iniciar as aulas e logo ao término das mesmas em locais abertos e obrigatório o uso durante as aulas em locais fechados.
- Durante a aula os associados deverão obedecer às orientações dos professores, mantendo o distanciamento entre os mesmos, evitando formação de grupos ou aglomerações.
- Respeitar os espaços demarcados de distanciamento social nos bancos.
CONVÍVIO SOCIAL
- Os associados deverão trazer seus próprios itens de higiene pessoal e hidratação como toalhas, squeeze, etc. e não compartilhá-los.
- Recomenda-se não cumprimentar os demais alunos e colaboradores antes, durante e após a aula.
- Alunos deverão seguir as recomendações dos professores, antes, durante e ao término das aulas.
- Respeitar o local definido para entrada e saída da quadra.
HIGIENIZAÇÃO DO ESPAÇO E COLABORADORES
- Colocação de lixeira com tampa e acionamento por pedal.
- Dispenser com álcool em gel para higiene dos associados e colaboradores.
- Instalação de dispenser com toalhas de papel.
- Professores usarão obrigatoriamente máscaras de tecido.
- Tapete sanitizante para acesso às quadras cobertas.
O associado que infringir regras, normas e regulamentos estabelecidos pelo clube, quando identificado, primeiramente será orientado pela equipe de profissionais do clube a seguir as determinações dos protocolos e receberá uma notificação por e-mail com a ocorrência, já sendo informado de possível sanções. Caso o associado venha reincidir pelo comportamento inadequado, o mesmo ficará impedido de realizar agendamentos pelo aplicativo durante 7 dias, e consequentemente não poderá frequentar o espaço pelo mesmo período. Se ainda assim houver qualquer outra infração ou ocorrência, o caso será encaminhado à Comissão Disciplinar do Ipê Clube.