Destaque do Ipê na Sinuca

Rodrigo Andrade, associado do Ipê Clube e jogador de sinuca, alcançou ótimos resultados e conquistou títulos importantes jogando com atletas renomados do cenário paulista da modalidade.

A Sinuca, nos anos de 1980 e 1990, teve muita visibilidade quando grandes veículos de comunicação abriram espaço para mostrar jogos de craques brasileiros como Rui Chapéu, Roberto Carlos e Miguelzinho, por exemplo, e isso tornou a modalidade mais popular e atraiu um número maior de praticantes. Mesmo quem não é fã, ou joga esse esporte, gosta de ver jogadas que parecem impossíveis, desafiam as leis do movimento ou da gravidade, e demandam do atleta muita disciplina, concentração, inteligência emocional, estratégia e habilidades bem específicas para realizar tais proezas.

No Ipê Clube a Sinuca, que também pode ser conhecida como Bilhar, conta com uma sala própria com 7 mesas profissionais, ar-condicionado e acessórios para oferecer um ambiente próprio e bem equipado para quem já joga ou quer iniciar na modalidade.

Dentre os mais de 50 praticantes da modalidade no clube, Rodrigo Andrade vem se destacando pelo seu desempenho e resultados obtidos recentemente. Assíduo frequentador desse espaço, além de jogar no clube, Rodrigo vem participando de diversos torneios no estado. Em 2020 disputou 16 torneios e obteve 13 colocações significativas, sendo 7 vezes campeão, 3 vezes vice-campeão, 2 terceiros lugares e um 4º lugar.

Aos associados interessados, a modalidade está disponível para agendamento no Portal e App do clube.

Compartilhe