Energia renovável no Ipê

Conquista do Selo Verde

Em janeiro de 2023, o Ipê conquistou um marco significativo ao adotar energia 100% renovável em todas as dependências do clube, estabelecendo uma parceria estratégica com a renomada empresa 2W Ecobank. Com mais de 15 anos de excelência no setor elétrico e investimentos que ultrapassam 1,5 bilhão de reais em parques eólicos, a 2W se destaca com uma extensa rede de mais de 500 clientes em todo o país.

Energias renováveis são fontes naturais de energia (solar, eólica, hidrelétrica, geotérmica e biomassa), com impacto ambiental reduzido, pois não geram resíduos, como o dióxido de carbono.

A energia eólica consumida pelo Ipê, é obtida através dos ventos da região Nordeste, transformados em energia elétrica através das imensas hélices de aerogeradores, que se movimentam de acordo com a quantidade de vento no local.

Reconhecendo a importância das decisões em prol do meio ambiente, a empresa 2W realiza anualmente a premiação de parceiros engajados nessa preservação ambiental. Recentemente, o Ipê foi honrado com o certificado de “Selo Verde 2W Ecobank”, atestando que o clube deixou de emitir cerca de 42,9 toneladas de CO2 ao longo do ano de 2023, índice equivalente ao plantio de 300 arvores neste período. Essa evidência possibilita que todos os associados façam parte do movimento que confirma o papel do clube como um protagonista na promoção da consciência ambiental e na busca por soluções ecologicamente responsáveis.

Compartilhe