#VACINIPE

Campanha de vacinação contra gripe

O Ipê Clube fechou uma parceria para a campanha #VACINIPE que ocorrera nos dias 14 e 21 de Maio das 9h00 às 17h00 . Trata-se da  Appimune, uma clínica de vacinação para todas as idades localizada no bairro do Itaim Bibi.

O foco principal da clínica é a vacinação em domicílios, empresas e condomínios. Este atendimento é feito por equipe técnica qualificada e treinada para aplicar vacinas com toda segurança ao paciente. Suporte médico é fornecido em todo o processo de vacinação. As vacinas são transportadas até o local de aplicação em geladeiras portáteis que mantém a temperatura conforme recomendação da ANVISA e o alto padrão de qualidade.

A partir do mês de março, todos os anos, ocorre a campanha de vacinação contra a Gripe (Influenza). A vacina além de diminuir a circulação do vírus influenza também diminui a ocorrência de complicações como a pneumonia principalmente em grupos mais susceptíveis como as gestantes, adultos com mais de 60 anos, crianças com menos de cinco anos e indivíduos que apresentam doenças crônicas, obesidade, diabetes e imunossupressão.

As vacinas Influenza em uso no Brasil são todas com vírus inativados (de vírus mortos), portanto sem capacidade de causar doença. Há 2 tipos de vacinas licenciadas: a trivalente disponível nos Postos de saúde e as quadrivalentes, que incluem uma segunda cepa B, contendo as duas linhagens: Victoria e Yamagata, disponível na rede particular. 

Para a campanha, será usada a vacina quadrivalente Influenza/Gripe Cepa 2022, dos laboratórios Abbott e GSK – com registro na ANVISA – contendo: dois vírus do tipo A - H1N1(cepa Victoria/2570/2019) e H3 N2 (cepa Darwin/9/2021) e, também, dois vírus do tipo B, formulação hemisfério Sul, estação 2022. 

A vacina está indicada a partir dos 6 meses de idade. A contraindicação para receber a vacina seria na presença de quadro febril agudo. Os eventos adversos mais frequentes ocorrem no local da aplicação: dor, vermelhidão e endurecimento que costumam ser leves e desaparecem em até 48 horas. Se ocorrer, procurar seu médico ou mesmo um Pronto Atendimento.

Recomenda-se um intervalo de 15 dias entre a vacina do covid-19 e influenza em crianças até 11 anos de idade. Acima de 11 anos as duas vacinas podem ser administradas sem necessidade de intervalo entre as doses.

Assim, esperamos você e sua família para esta importante proteção.

Dias                 14 e 21 de maio    
Local                Dia 14 em frente ao ambulatório – Dia 21 no Hall Social
Horário            Das 9h00 às 17h00
Valor                R$ 70,00 cada dose (valor diferenciado para associados)
Pagamento      Diretamente para a empresa de vacina no cartão de crédito ou via pix. Não é necessário fazer reserva.

 

Compartilhe