Medidas adotadas pelo Clube contra o Coronavírus

Prevenção é a melhor atitude

Caros associados do Ipê Clube

Estamos acompanhando os acontecimentos no mundo com a evolução do número de pessoas infectadas com o novo Coronavírus e bastante apreensivos com o aumento do número de casos no Brasil nos últimos dias.  Temos conhecimento de que diversas medidas estão sendo tomadas pelas autoridades no país com o objetivo de conter esse avanço e estamos confiantes que o engajamento da população neste momento e as iniciativas adotadas sejam bastante eficazes.

Cientes da importância de todos nessa luta contra a pandemia que foi decretada no último dia 11/03/2020, o Ipê Clube colocou em prática um plano de ação para se adequar nessa mobilização e incrementar alguns procedimentos de prevenção conforme listamos abaixo.

Higienização e Limpeza: Serão intensificadas as intervenções nas áreas das atividades físicas, banheiros, vestiários e locais de atendimento ao associado com a aplicação de produtos como álcool e detergentes com bactericida.

Álcool Gel: Compra e instalação de dispensers com o produto em diversos pontos do clube para uso dos associados e funcionários.

Concessionários: Serão dadas orientações para reforço na manutenção e higienização do espaço e utensílios de uso dos associados e convidados.

Sauna: Reforço na higienização do espaço.

Brinquedoteca: Reforço na higienização do espaço, brinquedos e procedimentos de segurança e prevenção junto aos usuários, especialmente se apresentarem sintomas como tosse e febre.

Equipe de Colaboradores: Serão repassadas orientações básicas de prevenção e informação sobre o atual momento que estamos vivendo e procedimentos que estamos implementando de prevenção ao contágio.

Monitoramento: Revisão dos procedimentos caso seja reportado que associados tenham sido infectados e frequentado o clube em período recente.

Queremos também reforçar as orientações básicas de atitudes e comportamento que devemos adotar neste cenário de luta contra o novo Coronavírus.

 - Lave as mãos, dedos, unhas e antebraços com frequência utilizando água e sabão durante uns 20 segundos.

 - Quando não for possível lavar as mãos, utilize o álcool gel para higienização com a maior frequência possível. 

 - Evite levar as mãos ao rosto e olhos, especialmente quando estiver num local público como condução, shopping e etc.

 - Quando tossir ou espirrar, cubra o nariz e boca com seu antebraço. Se utilizar um lenço de papel, descarte-o no lixo e higienize as mãos.

 - Evite contato ao cumprimentar as pessoas.

 - Caso tenha algum sintoma da doença provocada pelo Coronavirus, procure orientação médica e evite sair de casa ou ter contato com os mais idosos.

É muito importante tomar todas as precauções e cuidados nesse momento que estamos vivendo, e caso tenha tido contato com alguma pessoa diagnosticada com o vírus, evite sair de casa e procure orientação profissional caso apresente os sintomas. Também é fundamental buscar as informações corretas, orientação de profissionais capacitados e jamais compartilhar mensagens sem verificar a veracidade das mesmas ou disseminar o pânico de qualquer forma.

A Diretoria

Compartilhe