/cultural notícias

Teatro adulto

31/08/2018

No dia 21 de outubro estreia a peça “O Parturião”, do dramaturgo Luis Alberto de Abreu, no Ipê Clube.

A peça será encenada pelo Núcleo de Teatro do Ipê (Nuti). No elenco, estarão:

  • Ivany Bergamo (Boracéia)
  • Natascha Pallos (Mateúsa/Linora)
  • Bel Costa (Rosaura)
  • Carim Feres (João Tieté)
  • Luis Pini Nader (Matias Cão)
  • Paulo Ortiz (Mané Marruá)
  • Beto Elias (Tabarone)
  • Luciana de Lima (Fabrício)

Dirigida por Paulo Fabiano, que também assina a cenografia e iluminação, a obra é construída em meio às brigas vividas por duas famílias rivais, a do português Mané Marruá e a do italiano Tabarone, diante do amor de seus filhos Fabrício e Rosaura.

Em torno do romance quase impossível que lembra Romeu e Julieta, somam-se às confusões promovidas pelos funcionários das famílias: João Tieté e Matias Cão, que tentam a todo custo armar para seus patrões muquiranas e se darem bem.

Alain Molinas assina a música e sonoplastia.

A peça será apresentada no teatro Neir Moysés aos sábados e domingos, de outubro a dezembro, em três horários diferentes. Em outubro, ela ocorrerá nos dias 21 (19h) e 28 (19h), em novembro, nos dias 10 (20h30) e 25 (19h) e, em dezembro, nos dias 1º e 8, às 20h30.

Mais informações no departamento sociocultural pelo telefone (11) 5574-7255 – ramal 179.

 

Exposição do mês

31/08/2018

“A poesia não está nos versos, por vezes ela está no coração. E é tamanha. A ponto de não caber nas palavras”, já dizia Jorge Amado. O Ipê compactua com tal citação, e vem dizer a você poeta ipeano: abra seu coração!

A Quinzena Jorge Amado e Dorival Caymmi, promovida pelo Ipê Clube, será uma exposição dessas duas importantes figuras literárias. E é justamente para desabrochar os versos que estão contidos no coração e na alma de cada ipeano.

De 4 a 14 de setembro, a exibição contará com os filmes baseados nos escritos de Jorge Amado, concurso de poesia, apresentação dos alunos de música e coral, show e um animado happy hour.

Confira mais detalhes da programação:

Dia 4/9: Abertura Quinzena Jorge Amado, às 19h, no hall social

Cine Jorge Amado: Gabriela às 19h, no auditório

Bahia, 1925. Uma das maiores secas da história do Nordeste leva para Ilhéus Gabriela, uma bela retirante que com sua beleza e sensualidade conquista a todos, principalmente Nacib, dono do bar mais popular da cidade, que emprega Gabriela para trabalhar em sua casa e com quem tem um caso. O relacionamento dos dois fica muito intenso e eles acabam se casando, mas tudo parece desmoronar quando Gabriela lhe é infiel com o maior conquistador da cidade.

Dia 5/9: Concurso de Poesia Ipê às 19h30, no auditório

O concurso busca conhecer os poetas do Ipê Clube, anônimos, profissionais, iniciantes ou veteranos, incentivando a expressão desta arte literária no nosso meio social.

As seis melhores poesias serão declamadas para avaliação dos jurados, com a premiação dos três primeiros colocados. Este evento contará com a participação do Coral Ipê.

Inscrições e regulamento disponíveis no departamento sociocultural.

Canta Bahia: alunos de música do Ipê apresentarão canções de diferentes compositores e cantores.

Coral Ipê: apresentará canções de Dorival Caymmi após a apresentação das poesias finalistas enquanto o público aguarda o resultado do Concurso de Poesia.

Dia 6/9: Cine Jorge Amado – Dona Flor e seus Dois Maridos, às 19h, no auditório

Dona Flor se casa com Vadinho, que é muito bonito e apaixonado, mas não lhe oferece muito. Ela sustenta a família cozinhando para seus vizinhos, mas o marido aposta a maior parte do dinheiro. Vadinho morre repentinamente e Dona Flor começa a sentir falta do casamento. Ela se casa com o médico Teodoro Madureira, mas ele é o oposto de Vadinho. Enquanto Dona Flor está casada com Teodoro, o fantasma de seu falecido marido aparece.

Dia 13/9: Show Jorge Amado – Amor e Mar, às 19h30, no auditório

O poeta e ator Jean Garfunkel e a cantora e narradora Joana Garfunkel apresentam alguns textos consagrados da obra de Jorge Amado em meio a um cenário musical que traz à tona as cores da Bahia retratada pelo autor. Histórias de amor e mar são banhadas pelas canções de Dorival Caymmi, Tom Jobim, Márcio Proença, Paulo César Pinheiro e Ary Barroso.                                 

A entrada será gratuita e os ingressos limitados, fique atento!

Dia 14/9: Bataclan do Jorge, às 19h, no pub

Happy hour com sambas e canções populares da MBP com a participação dos músicos Ale Moreira e Jorge Pinheiro.

Não perca a oportunidade de recitar o seu poema e conhecer mais sobre as obras de Jorge Amado e Dorival Caymmi. Participe!!!

Para mais informações e inscrições entre em contato com o departamento sociocultural, pessoalmente ou pelo telefone: (11) 5574-7255 – ramal 179.

Foram encontrados 52 registros, mostrados aqui de 17 a 18.
Página(s):  1   2   3   4   5   6   7   8   [9]   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26

 
 
 
 

Rua Ipê, 103 • Ibirapuera • São Paulo • SP • CEP 04022-005 • Tel. (11) 5574-7255
Copyright © • Todos os direitos reservados