/cultural notícias

Arte em Sucata

26/09/2018

O Ipê Clube promove, juntamente com o departamento sociocultural, a exposição Arte em Sucata, de 2 a 12 de outubro, no hall social.

A exibição é resultado da Oficina Acesc de Artes Plásticas, realizada no dia 11 de agosto no Ipê, ação que foi elaborada nos clubes associados da Acesc e oferecida de forma gratuita aos jovens ipeanos.

Obras repletas de criatividade foram desenvolvidas pelos adolescentes com o comando do artista plástico Lúcio Bittencourt – que tem obras expostas na França, Portugal e por todo o Brasil.

Mais informações no departamento sociocultural pelo telefone (11) 5574-7255 – ramal 179.

Venha prestigiar a arte dos nossos jovens!!!

 

Cinema Comentado

18/09/2018

Vem aí o Cinema Comentado no Ipê Clube, com a exibição do filme O Fiel Camareiro e logo após, um encontro produtivo com o diretor de teatro Paulo Fabiano.

O evento será realizado no auditório, dia 20 de setembro, às 20h.

Paulo irá analisar aspectos artísticos, cinematográficos e autorais, que envolvem as artes cênicas.

Confira a sinopse do longa:

Direção: Peter Yates

Elenco: Albert Finney, Tom Courtenay, Edward Fox mais

Gênero: Comédia dramática

Nacionalidade: Reino Unido     

Duração: 1h59

Durante a 2ª Guerra Mundial vive um idoso (Albert Finney), mais famoso ator shakespeariano, que agora está frustrado, senil e à beira de uma crise nervosa. É conhecido pelo elenco e equipe apenas como "Sir" e continua sua temporada pelos teatros britânicos com um grupo de velhos atores, que ficaram isentos do serviço militar. Sir exerce uma tirânica liderança na companhia, que começa a desmoronar em virtude da sua idade e seu estado de saúde. Ele conta com Norman (Tom Courtenay), seu camareiro, um homossexual infinitamente fiel que tem uma dedicação tão extrema e até irritadiça. No momento estão encenando "Rei Lear" e Norman inclina-se às exigências por vezes absurdas de seu patrão, cuida de sua saúde e procura lembrá-lo do papel que está encenando, já que às vezes Sir se confunde. Em suma, Norman faz qualquer coisa para este homem que ele aprendeu a amar e a respeitar, sendo que há uma forte ligação entre eles, pois apesar de não ser conhecido como seu patrão, ambos devotaram suas vidas ao teatro.

 

Mais informações no departamento cultural.

Não perca a oportunidade de conhecer mais sobre a arte cinematográfica!!!

Foram encontrados 48 registros, mostrados aqui de 7 a 8.
Página(s):  1   2   3   [4]   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24

 
 
 
 

Rua Ipê, 103 • Ibirapuera • São Paulo • SP • CEP 04022-005 • Tel. (11) 5574-7255
Copyright © • Todos os direitos reservados